Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vereador é apontado pelo MP como líder de milícia no RJ

O parlamentar acusado agia em condomínios do Minha Casa Minha Vida

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

O vereador do município de Queimados, na Baixada Fluminense, Davi Brasil Caetano (Avante) é considerado pelo Ministério Público estadual como líder da milícia que age na região, principalmente em três condomínios do Minha Casa Minha Vida, que são o Valdariosa, Ulysses Guimarães e Eldorado. O parlamentar, preso hoje (18) também é policial militar reformado e foi investigado em 2017 pelo Ministério Público. Atualmente exercia o papel de liderança do grupo. Ele fazia a coordenação de todos os outros  integrantes, inclusive foi responsável por expandir essa milícia que começou no condomínio Ulysses Guimarães.

A promotora de Justiça, Mariana Segadas, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), disse que Davi é apontado como líder da milícia conhecida como “Caçadores de Ganso”, ele é acusado de vários homicídios e responsável pela exploração da atividade de distribuição clandestina de sinal de TV a cabo, além da venda de botijões de gás e de água mineral. A promotora disse também que o grupo inovou: qualquer morador que fosse fazer um churrasco era obrigado a comprar a carne, linguiça, asa de frango e carvão, com a milícia, o chamado “kit churrasco”. 

A Operação Hunter foi desencadeada com a finalidade de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas ligadas à milícia e ao tráfico de drogas na região, com atuação em condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário. Foram denunciadas 34 pessoas, sendo que 26 foram presas, entre elas o ex-secretário de Defesa Civil de Queimados e atual vereador, Davi Brasil Caetano.

Sobre a prisão do vereador Davi Brasil, a Executiva Estadual do Avante no Rio de Janeiro disse, em nota, “que foi surpreendida com os fatos, aguarda a evolução das investigações, e remeterá a análise do caso à Comissão de Ética do partido”.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE