Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vereadores de Teresópolis participam de agenda em Brasília

Com saída para o Senado e sete faltas, Câmara não teve sessão nesta quinta-feira

Depois de um feriado ‘super prolongado’, os órgãos públicos voltaram a funcionar nesta quinta-feira (24). No caso da Câmara Municipal, porém, não foi possível realizar a única sessão ordinária prevista para esta semana. Com sete faltas e seis ausências justificadas, não houve quórum para a realização do trabalho legislativo. Tendo à frente o vereador Paulinho Nogueira (PL), a sessão durou menos de um minuto, sendo informada a falta do número mínimo previsto para a legalidade do encontro – pelo menos 11 edis. Além de Paulinho, compareceram ao plenário Dr. Amorim (União), Bruninho Almeida (PRTB), Professora Amanda (Republicanos), Erika Marra (PMB), João Miguel (PRTB), Caio Pfister (Avante) e Cacau Repórter (União). Os vereadores André do Gás (PP), Calé (PL), Fidel Faria (União), Marcos Rangel (PP), Mauricio Lopes (Republicanos) e Sandrinho (PL) estiveram, nesta quinta, em agenda política em Brasília. Faltaram a penúltima sessão do mês de abril os edis Fabinho Filé (PDT), Marcia Valentim (PRTB), Dudu do Resgate (DC), Vitinho (Novo), Hygor Faraco (Agir), Diego Barbosa (Solidariedade) e Luciano Santos (DC).
Em uma sessão com 21 vereadores, o quórum mínimo para a realização de uma reunião e a tomada de decisões depende do tipo de decisão a ser tomada, mas geralmente é a maioria simples, ou seja, 11 vereadores presentes. Para decisões que exigem maioria qualificada, como em algumas leis orgânicas, são necessários 14 votos, correspondentes a 2/3 dos vereadores. “Em agenda oficial em Brasília, uma comitiva da Câmara Municipal de Teresópolis esteve no Senado Federal em busca de ferramentas tecnológicas que ampliem a transparência das matérias legislativas no município”, informou o Legislativo, em nota divulgada através das redes sociais. O objetivo, também segundo o texto, foi “aprender e solicitar informações para a implementação em Teresópolis”.
Participaram da visita ao Senado Federal os vereadores André do Gás, Calé, Fidel Faria, Marcos Rangel, Mauricio Lopes e Sandrinho, além do procurador Thiago Mota, que representou a Procuradoria da Casa e também o presidente da Câmara Municipal.

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero 

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE