Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Viação Teresópolis esclarece situação sobre a venda de passagens

Em entrevista ao Diário, representantes da empresa também falaram sobre questão dos horários

Luiz Bandeira

Nesta terça-feira, 12, uma matéria publicada por um site voltado à divulgação de notícias do setor de transportes trouxe uma informação que sobre a suspensão da comercialização de passagens pela Viação Teresópolis. O fato causou confusão e muitos usuários deste transporte começaram a manifestar nas redes sociais preocupação, buscando informações sobre os itinerários que costumam utilizar. Porém, a decisão citada na reportagem apenas suspendeu a comercialização da Licença Operacional nº 62, que autorizava a empresa, a prestar serviço regular de transporte rodoviário interestadual de passageiros, ou seja, a suspensão é apenas para viagens para fora do estado do Rio de Janeiro. Neste caso, a única linha operada pela empresa para outro estado faz referência ao trecho Teresópolis RJ-Além Paraíba (MG), portanto estando as demais linhas em plena operação. Para esclarecer a situação, procuramos a direção da Viação Teresópolis Turismo para dizimar de vez qualquer dúvida sobre o assunto. A equipe do jornal O Diário e Diário TV foi recebida na sede da empresa pelos diretores Márcio Catão e Marco Freitas, que fizeram questão de salientar que o quêehouve foi uma tremenda confusão ao se interpretar a suspensão imposta pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Confusão da suspensão da comercialização de passagens pela Viação Teresópolis se deu por não observação do conteúdo do documento da ANTT


Diretor Operacional, Marco Freitas começou a entrevista dizendo que essa é uma linha interrompida desde 2019. “Antes da pandemia a gente já tinha interrompido a linha. Agora a ANTT realmente oficializou o término da operação, então ela está somente ligada à linha interestadual, que era essa linha Teresópolis-Além Paraíba, que a viação tinha operava até 2019. As demais linhas nossas que são linhas intermunicipais, que estão dentro do estado, não são reguladas pela ANTT, são linhas reguladas pelo Detro (Departamento de Transportes Rodoviários). Essas linhas estão operando sem o menor problema, então não tem ligação uma coisa com a outra. Uma coisa é a ANTT, que regula o transporte interestadual e outra coisa é o Detro que é o órgão regulador do transporte intermunicipal. A decisão que saiu publicada em Diário Oficial da União, é uma decisão para linha interestadual que a Viação já tinha interrompido lá em 2019 e que foi oficializada nesse momento pela ANTT. Então os nossos clientes podem ficar tranquilos quanto a nossa operação dentro do estado”, pontuou.
Diretor Comercial, Márcio Catão disse que mesmo interrompendo a operação até Além Paraíba, os usuários desta região estão sendo atendidos pela Viação Teresópolis. “A gente continua passando, nós vamos até o Carmo, a gente passa em Jamapará, a gente não tem condições alguma de deixar de atender essa demanda de pessoas que tem necessidade de transitar pela aquelas região de Jamapará e Carmo. Então a gente continua firma e forte, não só nessa linha, na realidade nós temos 16 linhas, nós temos mais de 60 horários diários, a empresa continua firme e forte, respeitando e atendendo a necessidade dos nossos consumidores”, afirma Catão.

Márcio Catão, Diretor Comercial, e Marco Freitas, Diretor Operacional, garantiram que a Viação Teresópolis segue firma e forte na missão de transportar passageiros que chegam a partem de Teresópolis

Horários
Os empresários foram unânimes em afirmar que a empresa, depois de dois anos em que teve que diminuir suas atividades devido a pandemia, vem retomando gradativamente às operações, hoje com cerca de 75% da sua capacidade. “Nesses dois anos de pandemia a gente parou a operação, por 90 dias lá no começo de 2020, e gradativamente voltou e tivemos esses altos e baixos de Delta, Ômicron, que fez o movimento oscilar. Então hoje a gente está retomando, realmente agora a gente vem sentindo a retomada dos clientes, a nível de trabalho ou à nível de turismo, do passageiro que vem a nossa cidade para negócios ou passeio, a gente vem sentindo realmente que nos últimos quatro meses a retomada vem de uma maneira gradual. Se a gente comparar desde março, a gente vem crescendo gradativamente o volume de horário, então a gente depende muito, a gente vai se moldando conforme a expectativa do cliente, ele retornando a jornada dele de trabalho ou de passeio com certeza nós estamos aí para colocar e disponibilizar mais horários. O cliente retornando nós estamos aí para colocar quantos horários for necessário e se Deus quiser, retornar aos patamares de 2019 que é tudo que eu acho que a população brasileira espera”, pontuou Marco Freitas.
O documento mencionado na matéria do site que faz valer a resolução da ANTT pode ser conferido no endereço https://dados.antt.gov.br/dataset/licencas-operacionais.

Em entrevista ao Diário, representantes da empresa também falaram sobre questão dos horários.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE