Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vigilância de olho nos alimentos vendidos na Feirinha do Alto

Saúde orienta expositores em relação aos cuidados na produção, armazenamento e manipulação

Contribuir para a preservação da qualidade dos alimentos fornecidos aos clientes da Feirinha do Alto foi o principal objetivo da palestra promovida pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde nesta quarta-feira (07), no auditório da Secretaria de Saúde. Durante o encontro, a agente sanitária Patricia Guarilha e o microbiologista Alan Lanes orientaram os participantes sobre os cuidados na produção, armazenamento e manipulação dos alimentos fornecidos na Feirinha do Alto. “A capacitação teve por objetivo reforçar as normas sanitárias vigentes sobre as boas práticas de manipulação e asseio pessoal nos locais de manipulação e distribuição dos alimentos comercializados nos estandes da Feirinha do Alto. A ideia é orientar e capacitar os empreendedores da feira, visando aprimorar a qualidade dos produtos ofertados“, destacou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Marina Gonzalez Barandela Aleixo, pontuando a parceria com a Secretaria de Turismo, responsável pela coordenação da Feirinha. 
A chefe da Vigilância Sanitária, Pethúlia Breves, também participou da capacitação e tirou dúvidas dos expositores quanto a diversas questões relacionadas ao tema, como o uso obrigatório de uniformes completos e adequados e contentores de cabelo, que devem ser utilizados por todas as pessoas que manipulam os alimentos; higienização das mãos e antebraços com solução antisséptica adequada e de forma periódica.
Cerca de 60 expositores participaram da palestra, entre eles, Teresa Almeida. “Em nosso estande já seguimos os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. Mas, é sempre bom ter esse tipo de iniciativa para ficar por dentro das novas leis sobre o assunto. Além disso, esse reforço é importante porque, seguindo as normas, nós conseguimos fidelizar os clientes. Eles têm a certeza de que estão consumindo alimentos de qualidade”, comentou a expositora.
Os expositores receberam um panfleto com orientações sobre as normas corretas de manuseio e, ao final da capacitação, o certificado de participação da palestra.  

 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

RISCOS A SAÚDE: Inmet alerta para onda de calor no Estado do Rio

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE