Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vila Muqui ganha capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes

Templo religioso fica próximo a Paineiras e faz parte da Paróquia de Santa Teresa D´Ávila

No último domingo (11), moradores dos bairros Vila Muqui e Paineiras participaram da solenidade que marcou a inauguração de capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes. O templo fica na Rua José Cipriano, próximo ao local que marca a “divisão” entre as duas comunidades, que há muitos anos solicitavam a construção dessa capela – que faz parte da Paróquia de Santa Teresa D´Ávila. “Depois de 50 anos esperando uma capela no bairro, depois de muitos esforços feitos por muitos padres e colaboradores, com a graça de Deus e a intercessão da Virgem Maria, inauguramos a capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes. Queremos agradecer a todos que se empenharam para que esse projeto, esse sonho, se tornasse realidade. Home a Vila Muqui tem um novo morador, Jesus Cristo na Santa Eucaristia. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!”, divulgou a Paróquia de Santa Teresa em suas redes sociais.
Na publicação, muitos comentários sobre o novo o espaço dedicado à Nossa Senhora de Lourdes. “Ficou linda! Que Deus abençoe a comunidade e Nossa Senhora de Lurde Roge por nós”, publicou Jandira Aparecida Teixeira da Costa. “Ah, que maravilha! Tão lindo tão esperado. Gratidão a Deus e a todos que lutaram para a realização desse sonho!”, comentou Ana Botelho. O Padre Jorge Medeiros conduziu a solenidade.

O Padre Jorge Medeiros, da Paróquia de Santa Teresa D´Avila, conduziu a solenidade na Vila Muqui. Foto: Paróquia de Santa Teresa D´Ávila

“Com a graça de Deus e a intercessão da Virgem Maria, inauguramos a capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes”, destaca a comunidade. Foto: Paróquia de Santa Teresa D´Ávila


QUARTA DE CINZAS – Nesta quarta-feira (14), a Paróquia de Santa Teresa, na Várzea, irá realizar quatro missas pela Quarta-Feira de Cinzas, às 8h, 10h30, 15h e 19h.

Há anos as comunidades de Muqui e Paineiras solicitavam a construção dessa capela – que faz parte da Paróquia de Santa Teresa D´Ávila. Foto: Paróquia de Santa Teresa D´Ávila

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas em MG: Brigadistas de Teresópolis ajudam Matias Barbosa

Grades na Reta: GCM aponta para melhoria na fluidez no trânsito

Batalha de rima reúne MCs da Serra em duelos de improviso em Teresópolis

RJ Alimenta já está funcionando em novo endereço em Teresópolis

Região Serrana ganha Rota Queijeira e fortalece turismo gastronômico de experiência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE