Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinicius Claussen é empossado vice-presidente na área de Precatórios da FNP

O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, foi empossado nesta terça-feira, 14/03, na diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) como vice-presidente na área de Precatórios, para o período de março de 2023 a março de 2025. A eleição aconteceu nesta segunda, 13/03, durante a 84ª Reunião Geral da FNP, em Brasília.

Com a participação do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e do Vice-presidente Geraldo Alckmin, o evento reuniu gestores de vários municípios, deputados federais e senadores.

Em pauta, o debate de diversos temas para o fortalecimento do municipalismo brasileiro, como reforma tributária, financiamento do transporte coletivo, estratégias para zeras as filas do SUS (Sistema Único de Saúde), políticas de habitação, implantação da tecnologia 5G nas cidades e o impacto das mudanças climáticas. A instituição do Conselho da Federação e o lançamento da Bancada da Frente Nacional de Prefeitos no Congresso Nacional completaram a programação.

“Estou muito honrado em fazer parte de uma instituição idônea como a Frente Nacional de Prefeitos. É fundamental participar desses debates nacionais, a fim de definir estratégias conjuntas para enfrentar os desafios dos municípios em todas as áreas. É dessa forma que podemos construir políticas públicas efetivas para superar obstáculos comuns ao desenvolvimento das cidades brasileiras”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado dos secretários municipais Lucas Pacheco, de Governo e Coordenação, e Vinicius Oberg, de Ciência e Tecnologia.

A Reunião Geral da FNP contou com a participação dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Educação, Camilo Santana; de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; das Cidades, Jader Filho; de Integração e Desenvolvimento Institucional, Waldez Góes; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e da ministra de Gestão Pública e Inovação, Esther Dweck. Também participam do evento o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Compartilhe:

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

Teresópolis recebeu etapa do Circuito Carioca Master de Vôlei de Praia

Quatro fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Moradores da Rui Barbosa denunciam calçada em situação irregular

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE