Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram 27 animais silvestres e prenderam em flagrante uma mulher que mantinha os bichos. A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 7, no bairro Coelho Neto, Zona Norte do Rio, após uma denúncia anônima.
No local, os policiais apreenderam nove cobras (das espécies jiboia, píton e corn snake); quatro aranhas caranguejeiras; uma tartaruga tigre d’água; uma iguana; oito lagartos e quatro jandaias. Os bichos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para acolhimento, tratamento veterinário e destinação adequada.
A mulher foi autuada pelos crimes contra a fauna e receptação.
A previsão de conclusão dessa encosta, composta de quatro áreas específicas, é para o final deste ano. Além das obras em si, será construída uma calçada e instalado meio-fio.
Outras encostas
As obras de contenção de encostas e drenagem em Duas Pedras/Lazareto, Vila Nova e Floresta, em Nova Friburgo; e Feo/Espanhol e o projeto executivo para o bairro Caleme, em Teresópolis, já possuem recursos reservados e estão em licitação.