Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinte e sete animais silvestres são resgatados na capital; mulher é presa

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram 27 animais silvestres e prenderam em flagrante uma mulher que mantinha os bichos. A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 7, no bairro Coelho Neto, Zona Norte do Rio, após uma denúncia anônima.  
No local, os policiais apreenderam nove cobras (das espécies jiboia, píton e corn snake); quatro aranhas caranguejeiras; uma tartaruga tigre d’água; uma iguana; oito lagartos e quatro jandaias. Os bichos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para acolhimento, tratamento veterinário e destinação adequada. 

A mulher foi autuada pelos crimes contra a fauna e receptação.

A previsão de conclusão dessa encosta, composta de quatro áreas específicas, é para o final deste ano. Além das obras em si, será construída uma calçada e instalado meio-fio.

Outras encostas

As obras de contenção de encostas e drenagem em Duas Pedras/Lazareto, Vila Nova e Floresta, em Nova Friburgo; e Feo/Espanhol e o projeto executivo para o bairro Caleme, em Teresópolis, já possuem recursos reservados e estão em licitação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Horto Municipal de Teresópolis será transformado em um parque urbano

Sítio Saíra Azul, referência em observação de pássaros em Teresópolis

Inverno aumenta preocupação com vírus respiratórios

Estácio Teresópolis oferece cursos profissionalizantes gratuitos com certificado

Frio, forró e turismo aquecido na Feirinha do Alto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE