Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Virada Esportiva atrai mais de 1000 participantes

Segunda edição do evento ofereceu 40 atividades gratuitas em Teresópolis

De sábado para domingo, Teresópolis respirou saúde, vitalidade, esporte e lazer. Foram 24h de atividades físicas para todos os gostos, talentos e idades. Organizada pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a segunda Virada Esportiva movimentou diversos pontos da cidade e reuniu mais de 1000 participantes.  Segundo a secretária da Pasta, Érika Marra, além de promover o exercício físico, o principal objetivo da iniciativa, é difundir as modalidades esportivas oferecidas na cidade. “Nós temos quase 40 atividades esportivas gratuitas para oferecer à população de diversas faixas etárias. Nosso intuito é mostrar que esporte é vida e que ninguém deve ficar de fora. E o evento veio comprovar isso. Fizemos a primeiro com cercada de 700 inscritos e este ano passamos de mil integrantes da maratona”, disse Érika. 
A Virada Esportiva começou no sábado (18), às 9h da manhã, no Pedrão, com um animado grupo de ginástica, alongamento e caminhada. Logo em seguida outros grupos deram inicio as aulas de step, hidroginástica, zumba, tênis, corrida, vôlei, basquete, karatê, capoeira e muitas outras modalidades ao longo do dia, da noite e da madrugada.    Olga Sueli já é aluna dos cursos da Secretaria de Esporte há seis anos e durante o evento participou de várias modalidades. “É um evento maravilhoso, divertido, muito legal. Este ano me inscrevi na corrida, na zumba, no step, patinação e no circuito à noite!”, comentou empolgada. 
Marcos Moacir Carlos também se envolveu em várias atividades da maratona 24h. “É necessário fazer a prevenção, tentando evitar futuras doenças e a própria limitação do corpo. Vou tentar fazer tudo que eu puder”, comentou o senhor. Além dos colaboradores da Secretaria de Esportes, foram parceiros da segunda Virada Esportiva os instrutores da Secretaria do SESC Teresópolis, do Teresópolis Hóquei Clube e da Academia Kyokushin.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE