Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Voluntários da Defesa Civil recebem capacitação

Equipes são treinadas para auxiliar órgão em problemas comuns no Verão

Equipes das secretarias municipais de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social atuam em conjunto no treinamento de voluntários. O objetivo é atualizar os conhecimentos de quem já fez a capacitação em anos anteriores e formar novos colaboradores, preparando a população para o período das chuvas de verão.  Nesta semana, o curso básico acontece no Tiro de Guerra, instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. 
O treinamento inclui palestras sobre Defesa Civil Básica, Monitoramento com o uso do aplicativo AlertasDCT e também via microcomputadores e Primeiros Socorros (teoria e prática). Haverá entrega de certificado para aqueles que obtiverem uma boa participação.  O próximo curso, destinado a bombeiros profissionais civis e socorristas, está marcado para o dia 28 de outubro, no auditório do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Avenida Rotariana, Soberbo).
Nova data será agendada para atender os cerca de 100 inscritos de diversos bairros da cidade. As inscrições continuam abertas para os interessados e podem ser feitas pelo telefone (21) 2742-7025, no blog da Secretaria de Defesa Civil – www.dcteresopolis.blog.br – e na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Rotariana, nº 1.595, no 2º andar do Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, de segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 06/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis sedia o 36º Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional

Pedra São Pedro, um imponente ‘mirante’ na Serra dos Órgãos

Ipês-amarelos transformam a paisagem da Reta em Teresópolis

Serasa abre um dia de negociação de dívidas

Saiba como comercializar produtos na Feira do Produtor Rural de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE