Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Witzel aponta sabotagem na Cedae

Para o governador, problema pode ter ligação com leilão da Cedae

O governador do Rio de Janeiro, Wilzon Witzel, disse nesta segunda-feira (20) que acredita que os problemas no fornecimento de água no Rio de Janeiro foram causados por sabotagem na Companhia Estadual de Águas e Esgotos.

Witzel esteve na inauguração do programa Segurança Presente, em Copacabana, e disse que a suspeita está sendo apurada pela Polícia Civil, que chegou a ouvir funcionários da companhia e foi à Estação de Tratamento de Água do Guandu, na semana passada.

"Eu, particularmente, não acredito [em incompetência]. Eu acredito e está sendo apurada uma sabotagem, por conta do leilão. Há muitos interesses envolvidos nesse leilão. Pedi à policia que apurasse", disse o governador.

O leilão a que ele se refere é a privatização da Cedae, que o governo do estado pretende realizar ainda neste ano, concedendo grande parte dos serviços da companhia, que atende 64 dos 92 municípios do estado, incluindo a capital.

Desde a primeira semana do ano, cariocas têm reclamado de alterações de gosto, cheiro e cor na água que chega às residências. Segundo a Cedae, uma substância produzida por algas chamada geosmina deixou a água com gosto e cheiro de terra, mas sem prejuízos à saúde.

Tags

Compartilhe:

Edição 14/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Águas da Imperatriz explica recadastramento de clientes

Ginásio Pedrão recebe o “Clama Teresópolis” neste sábado

“A Lapa Sobe a Serra”: três dias de música, gastronomia e boemia carioca em Teresópolis

Praça de Santa Teresa vai receber 50 novas árvores

Quando a preguiça veste a toga

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE