Marcello Medeiros
Um motorista residente em Volta Grande, Minas Gerais, ficou sem seu instrumento de trabalho quando passava na cidade do Carmo. Algumas horas depois, conseguiu reaver caminhão e carga no município de São José do Vale do Rio Preto, a pouco mais de 30 quilômetros de distância do local do furto. Policiais do DPO, subordinado ao 30º BPM, receberam informações que o último dado do rastreador indicava que o veículo estava na região e iniciaram as buscas. O caminhão Mercedes Benz de cor azul, com carga de 1.080 caixas de leite, avaliada em R$ 37.324,80, foi encontrado no pátio de um posto de gasolina na Estrada de Silveira da Motta, bairro de Águas Claras.
Confirmada a localização, os militares montaram campana para tentar dar flagrante em quem buscasse o veículo ou fizesse o transbordo da carga. Porém, após mais seis horas de espera e nenhuma identificação visual de suspeitos, eles resolveram recuperar o caminhão e encaminhar para a 104ª Delegacia de Polícia, onde foi recebido pelo proprietário. As imagens do circuito de segurança do estabelecimento comercial podem auxiliar na identificação do autor – ou autores – do crime.
PRF recupera carro roubado
Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de receptação, após ser flagrado em um Peugeot/Griffe com registro de roubo enquanto transitava na rodovia Governador Mário Covas (BR-101), em Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22). Os agentes realizavam uma fiscalização de rotina no quilômetro 269, pista sentido Região dos Lagos, quando avistaram um carro suspeito e foram abordá-lo. Após a verificação de elementos de identificação e consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que se tratava de um veículo com registro de roubo. O condutor relatou aos policiais que comprou o carro em uma agência através de um financiamento em nome da namorada, mas não soube explicar os detalhes da negociação. O veículo e o condutor foram levados para a 119ª DP, em Rio Bonito.