Marcello Medeiros
Bombeiro Militar reformado, com passagem pelo 2º GSFMA, o quartel do município de Magé, o motociclista Paulo Cesar Vieira morreu em acidente na Rio-Teresópolis no final da manhã desta segunda-feira (18). Ele seguia sentido Rio de Janeiro conduzido uma BMW/F 800 GS Adventure e, em trecho de curva forte pouco depois do posto Garrafão, colidiu frontalmente com um Jeep Renegade que seguia para Teresópolis. O condutor da moto teria invadido a pista contrária em alta velocidade, não havendo tempo para evitar o choque que culminou em sua morte.
Equipes médicas do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) foram acionadas, mas não houve tempo para atendimento. O trânsito ficou fechado nos dois sentidos por um longo período, visto que os dois veículos envolvidos no acidente e o corpo o Sargento Paulo Cesar, morador Duque de Caxias, ocuparam boa parte da pista. A colisão foi tão forte que a motocicleta de grande porte ficou irreconhecível, dividida em duas praticamente. O estrago no Jeep também foi grande, mas ninguém se feriu no utilitário.
Ainda não se sabe o que causou o acidente, se Paulo Cesar perdeu o controle da direção por conta de um problema mecânico, se foi abalroado por outro veículo ou havia óleo na pista, por exemplo. Equipe da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foi acionada para analisar o local da colisão fatal, registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhada para comunicação também na delegacia de Magé.