Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Confusão e apreensão de arma de fogo no Rosário

Idoso foi denunciado por vizinhos depois de fazer ameaças com revólver 38

Equipes dos setores Supervisão de Graduado, PATAMO e DPO de São Pedro, do 30º Batalhão de Polícia Militar, conseguiram retirar de circulação mais uma arma de fogo e evitar crimes que poderiam ser cometidos com a utilização de tal armamento, como assaltos e homicídios. Um homem de 64 anos foi preso em flagrante e encaminhado para o setor de custódia da 110ª Delegacia de Polícia – e posteriormente para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro – após ser denunciado por moradores da Rua José Bandeira Viana, no Rosário. Ele estaria em via pública realizando ameaças, com a arma na cintura.
O homem que terminou atrás das grades estaria defendendo o filho, de 41 anos, após discussão que terminou em grande confusão no bairro do Rosário. Ao avistar as viaturas do 30º BPM acessando a comunidade, o acusado ainda tentou escapar da prisão. Ele correu para casa levando o revólver Taurus calibre 38, com cinco munições intactas, mas se entregou e apresentou o armamento após negociação com os militares.  Não foi explicada a procedência do armamento.
A situação de porte de arma de fogo em via pública, e confusão cujos motivos ainda são desconhecidos, preocupou a polícia no sentido que inocentes poderiam acabar feridos. Outro ponto observado é o grande número de prisões de envolvidos com o tráfico de entorpecentes no Rosário e comunidades vizinhas, Perpétuo e Pimentel. Tal delito tem sido frequente e gerado outros crimes, entre eles assassinatos. Recentemente, após morte de acusado de tráfico em troca de tiros com a polícia, houve quebradeira e um ônibus foi incendiado no Perpétuo. Informações que possam contribuir com o trabalho do 30º BPM podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ação conjunta resulta na apreensão de arma de fogo e drogas em Teresópolis

Polícia registra três golpes envolvendo aluguel de imóveis em Teresópolis

Quatro fontes com água imprópria em Teresópolis

Acusados de tortura em ‘tribunal do tráfico’ são presos em Guapimirim

TSE alerta sobre regularização de títulos cancelados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE