Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Confusão e apreensão de arma de fogo no Rosário

Idoso foi denunciado por vizinhos depois de fazer ameaças com revólver 38

Equipes dos setores Supervisão de Graduado, PATAMO e DPO de São Pedro, do 30º Batalhão de Polícia Militar, conseguiram retirar de circulação mais uma arma de fogo e evitar crimes que poderiam ser cometidos com a utilização de tal armamento, como assaltos e homicídios. Um homem de 64 anos foi preso em flagrante e encaminhado para o setor de custódia da 110ª Delegacia de Polícia – e posteriormente para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro – após ser denunciado por moradores da Rua José Bandeira Viana, no Rosário. Ele estaria em via pública realizando ameaças, com a arma na cintura.
O homem que terminou atrás das grades estaria defendendo o filho, de 41 anos, após discussão que terminou em grande confusão no bairro do Rosário. Ao avistar as viaturas do 30º BPM acessando a comunidade, o acusado ainda tentou escapar da prisão. Ele correu para casa levando o revólver Taurus calibre 38, com cinco munições intactas, mas se entregou e apresentou o armamento após negociação com os militares.  Não foi explicada a procedência do armamento.
A situação de porte de arma de fogo em via pública, e confusão cujos motivos ainda são desconhecidos, preocupou a polícia no sentido que inocentes poderiam acabar feridos. Outro ponto observado é o grande número de prisões de envolvidos com o tráfico de entorpecentes no Rosário e comunidades vizinhas, Perpétuo e Pimentel. Tal delito tem sido frequente e gerado outros crimes, entre eles assassinatos. Recentemente, após morte de acusado de tráfico em troca de tiros com a polícia, houve quebradeira e um ônibus foi incendiado no Perpétuo. Informações que possam contribuir com o trabalho do 30º BPM podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 8.366 eleitores com o título cancelado

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Rio Grande do Sul tem seis barragens com risco iminente de ruptura

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Prefeito cancela lei municipal que proíbe o fechamento de avenidas para a realização de festas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE