Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Enel encontra furto de energia em lanchonete de Teresópolis

Além de ser crime, "gato" afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em uma lanchonete do bairro São Pedro, em Teresópolis, durante operação realizada pela empresa nesta quarta-feira (18), em parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. 
Na semana passada, a Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em três casas no Centro de Guapimirim, durante operação realizada pela empresa em parceria com a 67ª Delegacia de Polícia. Os proprietários foram presos em flagrante. Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.  Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Cadastro para desconto na conta de luz
Na próxima semana, de segunda, 23, a sexta-feira, 27, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e colaboradores da Enel estarão na Praça Olímpica, na Várzea, das 10h às 15h, para realizar cadastramentos na tarifa social de energia elétrica. A tarifa garante descontos na conta de luz, dependendo do consumo. Na sexta, 27, além do cadastramento, será promovida uma oficina para mulheres com o tema consumo consciente e haverá sorteio de geladeiras.   As atividades integram os programas Enel 'Compartilha Cidadania' e “Compartilha Consumo Consciente” e acontecem em parceria de cooperação técnica com a Prefeitura.
Poderão se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, NIS (Número de Inscrição Social) e uma conta de luz atual.  Um formulário elaborado pela ENEL é preenchido durante o atendimento. O documento é encaminhado para o setor de atendimento comercial da concessionária, que vai fazer o cruzamento de dados junto ao governo federal e, conforme avaliação, aprovar o desconto na conta de energia elétrica.  Esse desconto será debitado diretamente na conta de luz no prazo de até três meses após o início do processo. O benefício tem validade de dois anos e poderá ser renovado de acordo com a documentação apresentada pelo consumidor.
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 18/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil