Marcello Medeiros
Os setores de Inteligência do 30º BPM (P2) e de Homicídios da 110ª Delegacia de Polícia estão investigando mais um brutal assassinato em Teresópolis, sendo vítima agora André Lopes de Carvalho, 43, conhecido como Dedé e morador da localidade de Albuquerque. Seu corpo foi encontrado às margens de um rio no bairro da Cascata do Imbuí na manhã desta segunda-feira com marcas de violência. A cena do crime indica que o autor – ou autores – ainda tentou incendiar o corpo da vítima.
O encontro do cadáver foi feito por populares, que acionaram a Polícia Militar através do telefone 190. Com a confirmação da morte, foi acionada a perícia da Polícia Civil, realizada por técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Após a análise da cena do crime, o corpo foi removido para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), que funciona no antigo prédio da delegacia, na Avenida Alberto Torres, bairro do Alto.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio (ISP), entre janeiro e agosto deste ano foram registrados 10 assassinatos e 31 tentativas de homicídio em Teresópolis. O mês com maior número de mortes brutais foi junho, quando três pessoas foram assassinadas. Informações que possam ajudar a esclarecer a morte de André Lopes podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.