Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovem morto a tiros na frente da mãe

Rapaz de 16 anos baleado quatro vezes em residência no Terceiro Distrito

Marcello Medeiros

Lucas Nogueira da Rosa, de apenas 16 anos, entrou para a estatística de mortes de forma violenta em Teresópolis. Ele foi assassinado com quatro tiros em na localidade de Bonsucesso, no Terceiro Distrito. O homicídio aconteceu na residência onde ele morava e, segundo apurado no local, na frente da sua mãe. O apontado autor do crime teria fugido em um carro de cor preta. Também de acordo com informações colhidas na região conhecida como “Pantanal”, o criminoso atirou uma vez contra Lucas, que, mesmo ferido, tentou correr. Em seguida, foram feitos mais três disparos contra ele.
O Corpo de Bombeiros, que mantém Destacamento a poucos quilômetros do local, às margens da RJ-130, foi acionado. Porém, não houve sequer tempo para atendimento médico. As polícias Militar e Civil também estiveram na residência, apurando informações sobre o crime e analisando a cena trágica. A perícia foi realizada por técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), a cargo da Polícia Civil. 
Após o rito legal, o corpo de Lucas foi liberado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal, que funciona no antigo prédio da 110ª Delegacia de Polícia, na Avenida Alberto Torres, e posteriormente para sepultamento. O assassinato aconteceu no início da noite de terça-feira e o motivo da execução está sendo investigado.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, entre janeiro e outubro deste ano foram registrados 14 homicídios em Teresópolis, além de outras 34 tentativas de assassinato. Desses números, alguns casos em localidades do Segundo e Terceiro Distrito do município, o que tem feito o 30º BPM aumentar o investimento em patrulhamento e investigação para evitar a escalada da violência na cada vez mais populosa zona rural.

Amigos se despedem
Através de redes sociais, amigos e familiares se despediram de Lucas, sepultado ontem no cemitério de Bonsucesso. “Me lembro como se fosse ontem mano, eu e você na escola com as nossas brincadeiras. Mesmo eu estando longe de você, sempre me chamava para sair, você é um irmão de outra mãe e sempre vai ser”, publicou David S. “Não dá para acreditar até agora a crueldade que fizeram você. Hoje mesmo estávamos conversando. Só Deus sabe quanto meu coração está partido. Nunca vou me esquecer do teu sorriso, das tuas palhaçadas , queria ter vivido mais momentos com você irmão”, comentou outro amigo do rapaz. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE