Além da rotina de prisões e apreensões de entorpecentes, outro dado nesse tipo de ocorrência em Teresópolis é preocupante: O grande número de menores sendo utilizado na linha de frente do tráfico, evitando assim que os grandes responsáveis pelo movimento terminem na cadeia. Na segunda-feira à noite, policiais do 30º BPM flagraram mais dois adolescentes envolvidos com a venda de drogas, agora nos bairros do Barroso e Perpétuo.
Na primeira comunidade, estiveram equipes da Supervisão, PATAMO, DPO São Pedro e P2, deslocadas para apurar denúncias sobre elementos traficando na Rua Pará. No local, porém, os homens do 30º BPM encontraram um menor de idade, de apenas 15 anos, que ao ser questionado confessou o ato análogo ao crime de tráfico. Em seguida, levou os militares até o local onde a carga estava escondida, um buraco. A quantidade de entorpecentes chamou a atenção das equipes: 140 pinos de cocaína e 232 trouxinhas de maconha. Depois, o jovem indicou outro local onde havia mais sete grandes tabletes de Cannabis Sativa.
Todo o material foi recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia, assim como o adolescente. O jovem prestou depoimento acompanhado de responsável e de Conselheiro Tutelar, sendo encaminhado para em seguida para a Vara da Infância e Juventude. Outro jovem, este residente no bairro do Perpétuo, teve o mesmo destino.
Ele foi apreendido naquela comunidade em operação realizada pela PATAMO, Supervisão e DPO São Pedro. Eles apuravam denúncias sobre a participação de dois homens, mas somente o adolescente foi encontrado. Ao perceber que seria abordado pela PM, o jovem tentou se desfazer de uma sacola plástica onde estava 40 papelotes de cocaína.