Nos últimos meses, policiais do 30º BPM encontraram pequenas plantações de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, em quintais de residências em diferentes regiões do município. O último flagrante aconteceu no fim de semana em imóvel na localidade de Pessegueiros, Segundo Distrito, para onde foram deslocadas equipes das equipes PATAMO e São Pedro com a informação sobre tráfico de drogas e possível utilização de arma de fogo pelo denunciado.
Quando os militares chegaram ao quilômetro 68 da Rio-Bahia, dois jovens que estavam na residência indicada saíram correndo e conseguiram fugir por uma floresta vizinha. O dono do imóvel não teve a mesma sorte e franqueou a entrada dos militares, que encontraram cinco trouxinhas de maconha e no quintal o pé da mesma erva, além de material para embalar esse tipo de droga. O “agricultor” foi levado para a 110ª Delegacia de Polícia, assim como o material apreendido.
Rosário e Tiro
Como tem sido rotineiro, mais um homem foi flagrado com papelotes de cocaína e material para endolação na comunidade do Rosário. O flagrante do fim de semana foi realizada pela equipe da PATAMO composta pelo Subtenente Michel, Sargento Pimentel e Soldados Magno Geraldo e Lorran, com apoio da Polícia Reservada do 30º BPM. Já no Morro do Tiro, as mesmas equipes apreenderam seis papelotes de cocaína.
Campo de drogas
Ainda no fim de semana, equipe do DPO de Água Quente foi deslocada para apurar denúncia de tráfico em outra localidade do Segundo Distrito, Três Córregos. Cinco pinos de cocaína e um pequeno tablete de maconha foram encontrados no campo de futebol da comunidade e um homem detido pelo “gol contra”.
Reincidentes no Pimentel
Presos recentemente pelo crime de tráfico, dois jovens moradores do Pimentel ganharam a liberdade e, no lugar de buscar um rumo para suas vidas, arrumaram um jeito de voltar a “ver o sol quadrado” novamente. Assim que voltaram para as ruas, foram presos em flagrante exatamente pelo mesmo tipo de ilícito, portando 15 papelotes de cocaína e R$ 77, dinheiro que teriam obtido com a venda de pó.