Marcello Medeiros
Moradores da comunidade do Vale da Revolta, às margens da BR-116, denunciaram a ação de mais um traficante naquela região, um jovem que estaria utilizando uma residência abandonada para esconder uma carga de Cannabis sativa – popularmente conhecida como maconha. Com as informações passadas ao setor de Inteligência do 30º BPM, equipes dos setores PATAMO e DPO São Pedro foram deslocadas ao endereço. No local indicado eles encontraram 140 trouxinhas e um grande tablete com erva seca e prensada. O denunciado não foi encontrado na comunidade.
O bairro em questão tem registrado grande número de apreensões do tipo, além de enfrentamentos de interessados em pontos de venda e com agentes da segurança pública. Nos últimos anos, alguns homicídios foram registrados no Vale da Revolta, mortes que teriam relação com a disputa pela venda de material entorpecente. A maconha encontrada no final da tarde desta terça-feira foi apresentada no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia.
No mesmo dia, outras equipes do 30º BPM prenderam seis pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico. Duas delas, chegando ao município, via Soberbo, com carga adquirida em favela no Rio de Janeiro. No bairro do rosário, mais quatro terminaram em cana pelo mesmo motivo. A localidade em questão, uma das divisões do populoso São Pedro, tem sido a principal concentradora desse tipo de crime.