Apurando denúncias e dando continuidade às investigações realizadas com dados passados ao 30º Batalhão de Polícia Militar, agentes do Setor de Inteligência da unidade, a P2, estiveram em duas comunidades do bairro mais populoso do município, São Pedro, onde apreenderam uma arma de fogo, munições e material entorpecente. Grande quantidade de cocaína, crack e maconha foi apreendida e encaminhada para a 110ª Delegacia de Polícia, assim como uma pistola 9 milímetros e munição para tal.
As ações foram realizadas no final da tarde e início da noite da última quarta-feira (19). A primeira ocorreu na Rua Manoel Carreiro de Mello, trecho do Pimentel, onde a P2 localizou no local indicado por denunciantes 110 pinos de cocaína, avaliados em R$ 1.650; 140 pedras de crack ao custo de R$ 3.500; além de 259 embalagens de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, cujo valor praticado não foi divulgado. Todo o material tinha a inscrição de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. O responsável pela “carga” não foi localizado.
Também conseguiu escapar antes da chegada dos militares a pessoa que havia recebido outra “encomenda” de material entorpecente na Rua Eça de Queiroz, no Perpétuo. Nesse local, a P2 localizou 202 pinos de cocaína, 199 pedras de crack, uma pistola de calibre 9 milímetros, um carregador e 20 munições para tal. Todo o material ficou apreendido na 110ª DP. Informações que possam levar aos autores ou envolvidos em qualquer tipo de crime podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.