Marcello Medeiros
Mais de quatro quilos de cocaína (4.098kg no total), além de 48 folhas com etiquetas com a inscrição “TCP Região Serrana Melhor do Momento – R$ 20 e R$ 30”, além de três balanças de precisão e grande quantidade de embalagens foram apreendidas pelo 30º Batalhão de Polícia Militar no último fim de semana. A carga de entorpecentes estava em uma região de mata vizinha à servidão acessada pela Rua Floro José Dias, no Vale da Revolta, e seria de propriedade de um traficante da comunidade que se encontra no sistema prisional da Polinter, no Rio de Janeiro, há dois anos. Mesmo atrás das grades, ele estaria comandando o tráfico no Vale da Revolta, tentando “passar o negócio” para o filho, um jovem de 21 anos preso pela Polícia Militar na semana passada com pequena quantidade do mesmo entorpecente e 25 munições para calibre 38.
Equipes de quatro guarnições foram enviadas ao local após informações passadas ao Disque Denúncia (2742-7755) do 30º BPM. Como recentemente houve troca de tiros com traficantes e até mortes por conta da disputa pelos pontos de venda nessa mesma comunidade, qualquer operação na área precisa ser realizada com atenção e precisão. A droga, que teria como origem favela no Rio de Janeiro, foi apresentada e apreendida na 110ª Delegacia de Polícia.
Participaram da operação no Vale da Revolta as equipes da Supervisão (Tenente Castanheira e Soldado Gomes), PATAMO (Sargento Albuquerque, Cabos Pablo e André e Soldado Barcellos), DPO São Pedro (Sargento Alexandro e Cabos Ferraz e F.Toledo) e três agentes da Polícia Reservada (P2), setor responsável pela investigação no quartel.
Como denunciar
As ocorrências de prisões por tráfico e apreensões de entorpecentes têm acontecido quase que diariamente em Teresópolis e nos mais diversos bairros. Devido ao grande território e crescimento populacional, a Polícia Militar não consegue atender a todas as comunidades ao mesmo tempo e, por isso, pede que a população faça sua parte e denuncie qualquer ato ilícito. As informações podem ser passadas de forma anônima para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).