Apurando informações anônimas passadas ao telefone 190, policiais dos setores DPO Vargem Grande e DPO Bonsucesso, do 30º BPM, conseguiram identificar uma pequena plantação de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, em uma residência na localidade de Albuquerque, às margens da RJ-130. Ao analisar o endereço indicado, já do muro os militares identificaram alguns pés e fizeram a abordagem ao morador. Com o flagrante, foi acionada a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Polícia Civil, que confirmou se tratar de material entorpecente. Assim, os 177 pés de Cannabis foram retirados e apresentados na 110ª Delegacia de Polícia, junto com o homem denunciado pelo cultivo ilegal.
Também na última quarta-feira, outras guarnições do 30º BPM foram empenhadas para a Rua Sete de Setembro, na Quinta-Lebrão, para apurar informações sobre ação de traficantes. Nessa ocorrência não houve presos, mas foram encontradas escondidas em um veículo 116 embalagens com cocaína e 33 tabletes de maconha, material recolhido e encaminhado para apreensão na delegacia.
Outro acautelamento em unidade policial foi de 122 papelotes de cocaína e um simulacro de pistola. O entorpecente e a “arma fake” foram apreendidos pela equipe do DPO Bonsucesso na entrada da localidade de Santa Rosa, no Terceiro Distrito, quando os militares estavam em patrulhamento pela rodovia RJ-130. Quando percebeu que seria abordado pela PM, o condutor de uma motocicleta, que levava outro homem na garupa, acelerou e conseguiu fugir. Na fuga, jogou pelo caminho uma mochila onde estavam a droga e o simulacro. Informações que possam auxiliar no trabalho da Polícia Militar podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.