Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia investiga estupro de grávida no Bairro dos Pinheiros em Teresópolis

Jovem de 26 anos estava em trilho que conecta Várzea à localidade quando foi atacada

No final da tarde do último domingo (03), por volta das 16h, o 30º Batalhão de Polícia Militar foi acionado via 190 para apurar informações sobre um estupro ocorrido no acesso da Rua Yara Ferro, no Bairro dos Pinheiros. A vítima, uma jovem de 26 anos. Grávida, ela relatou aos militares que havia saído de uma trilha que conecta a Várzea a essa localidade quando foi atacada por um homem. Nervosa, não soube descrever as características de tal pessoa, informando apenas ter sido colocada de bruços e estuprada.
Além de encaminhamento para registro na 110ª Delegacia de Polícia, ela também recebeu o apoio psicológico e de saúde previstos nesse tipo de situação.  Esse suporte é oferecido através da “Sala Lilás”, que funciona no antigo prédio da delegacia – na Avenida Alberto Torres – 24h por dia. A secretaria municipal dos Direitos da Mulher também mantém pontos de atendimento no terminal rodoviário, na sua sede no Centro Administrativo da Várzea e recentemente inaugurou polo em parceria com a Universidade Estácio, na Rua Nilza Chiapetta Fadigas, na Várzea. Além dos pontos de atendimento, outro trabalho importante é o da Polícia Militar com a equipe da Patrulha Maria da Penha, que pode ser acionada em qualquer horário do dia.

Segundo o registro, o estupro ocorreu no acesso da Rua Yara Ferro, no Bairro dos Pinheiros. A vítima, uma jovem de 26 anos. Foto: Reprodução

Número de casos
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), entre janeiro e setembro deste ano foram registrados em Teresópolis 67 casos de estupro. No mesmo período de 2023, foram 89 comunicações de crimes de violência sexual, havendo portanto uma redução de 25%. Importante frisar que esses números refletem apenas os casos denunciados à polícia, visto que, em muitas situações, as vítimas acabam não procurando ajuda pelo fato de os autores serem pessoas do convívio.

Edição 15/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil investiga duplo homicídio no Segundo Distrito de Teresópolis

Dono de canil clandestino é preso por maus tratos a animais em Teresópolis

Teresópolis tem 88,9% de ocupação hoteleira

Ceso apresenta metodologia de ensino diferenciada

delegacia

Homem é preso por agredir a mãe e xingar PMs

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE