Neste domingo (27), policiais do recém-criado Batalhão Tático de Motociclistas (BTM), da PMERJ, prenderam um homem que faria a entrega de uma carga de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, em Teresópolis. Ele foi abordado após ser visto pilotando pela contramão, em alta velocidade, pela Linha Vermelha. Parado próximo ao local conhecido como “Comunidade do Lixão”, ele estava de posse de seis tabletes da erva seca e prensada. O homem foi conduzido para a 60ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias, e não informou qual localidade de Teresópolis receberia o material entorpecente.
NA CIDADE – Em terras teresopolitanas, o fim de semana também foi de prisões e apreensões de drogas. Na Rua Beira-Linha, bairro de mesmo nome, equipe do 30º BPM prendeu um homem por tráfico de drogas. Ao perceber que seria abordado, ele tentou se livrar jogando pela janela, dentro do Paquequer, uma embalagem onde haveria grande quantidade de entorpecente. Não bastasse a tentativa escapar do flagrante, ele se trancou em casa e foi necessário realizar o arrombamento do imóvel. Ele ainda soltou dos cães da raça Pitbull para tentar intimidar a PM. Um advogado foi acionado pelo autor, acompanhando a vistoria e a localização de cocaína e crack, além de uma balança de precisão. Também foi localizada a sacola jogada pela janela, com 65 pedras de crack e 59 de cocaína. Os militares filmaram o homem tentando descartar o material e a gravação será anexada ao processo.
Na Rua Manoel Carreiro de Mello, trecho do Pimentel, o 30º BPM apreendeu 14 sacolés de crack, 12 frascos de lança perfume e cinco pinos de cocaína. Nessa ação, ninguém foi preso. Também não houve identificação de autoria na Rua Francisco da Rocha, no Rosário, onde equipe da PMERJ localizou 36 pinos de cocaína no fim de semana. Foram realizadas ainda ocorrências de posse e uso de entorpecente na Colina dos Mirantes, na Rua Fernando Martins, Vila Muqui, e na Várzea.