Mais uma grande operação da Polícia Militar resultou na apreensão de grande quantidade de drogas em Teresópolis. Segundo cálculos da própria PM, a ação resultou em um prejuízo superior à R$ 50 mil aos traficantes que atuam na cidade. O comandante da PM garante que essas ações vão continuar e conta com apoio da população para enfraquecer os bandidos que atuam na cidade.
A operação policial aconteceu neste sábado, 25, na localidade conhecida como ‘Portelinha’, no bairro Fonte Santa. As equipes Patamo, DPO de São Pedro e Serviço Reservado foram investigar a informação que dava conta da chegada de grande quantidade de drogas na comunidade. Feitas as investigações, descobriram a casa onde a droga estaria escondida e partiram para abordagem. O suspeito, preso em flagrante, mostrou aos militares o local onde os entorpecentes estavam escondidos. Também foi preso um homem responsável pelo carregamento das drogas e um terceiro, que seria o ‘olheiro’ do movimento.
Foram encontrados e apreendidos 2.337 sacolés de cocaína, totalizando um prejuízo estimado de R$ 55 mil para o tráfico da região. Na operação também foi localizado um revólver calibre 38 e 17 munições do mesmo calibre. Os três homens foram presos em flagrante e levados para a Delegacia.
Participaram da operação os subtenentes Michel e Medeiros; sargentos Albuquerque, Pimentel, Alexandro, R. Carlos e Cristiano; cabos Pablo e Hamilton; soldados Geraldo, Lorran, Barcelos, André, Rafael, F.Toledo e Andrade, além da equipe do Serviço Reservado, cujos nomes não são divulgados por questões de segurança.
“Quando a população vê a polícia agindo, ela confia, liga e nós respondemos”
O comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar em Teresópolis, coronel Marco Aurélio comemora o resultado das ações da corporação no combate ao tráfico de drogas. “Desde que assumimos o comando aplicamos um policiamento voltado para o combate ao tráfico de drogas. Entendemos que crianças e adolescentes estão sendo assediados por esse tipo de problema e nada mais correto do que reprimir isso na fonte, que na maioria dos casos vem lá de baixo”, detalha. Segundo o militar, viaturas estão posicionadas nos acessos do município e várias operações são deflagradas em pontos isolados. “Nós fazemos muitas operações e todos vêm isso. Não é um trabalho voltado só para o trânsito, mas também para combater o tráfico de drogas. Temos alcançado êxito na prisão e apreensão de grande e farto material entorpecente. Quando a população vê a polícia atuante, ela confia, liga e nós respondemos imediatamente”, garante. “Tivemos um aumento de mais de 400% na apreensão de drogas na nossa gestão. É algo que está surtindo efeito”, garante.
O oficial alerta também para o combate à criminalidade ligada ao tráfico. “Entendemos que é um comércio, um ciclo. Nossa preocupação é combater a entrada de armas automáticas na cidade. O tráfico é abastecido e fortalecido pelos usuários. Queremos desmantelar essas quadrilhas. Seja os que chegam de fora para vender ou aqueles que estão aqui. Todos serão repreendidos com intensidade pela Polícia Militar para que Teresópolis não seja uma réplica do que acontece hoje no Rio de Janeiro”, adverte.