Com o objetivo de tentar evitar prisão em flagrante e ter prejuízo com a perda de material ilícito em operações das forças de segurança de Teresópolis, traficantes esconderam uma grande carga de cocaína e maconha em uma das trilhas que conecta o Jacarandá, na região do Meudon, à sede Vale da Revolta do Parque Estadual dos Três Picos. Porém, uma guarnição do Comando de Polícia Militar Ambiental, com grande conhecimento na área, foi acionada e localizou os 7052 pinos de cocaína e 988 embalagens de Cannabis sativa, popularmente conhecidas como maconha.
O material estava em área de mata, de difícil acesso, próximo a ao bonito caminho que conecta os dois atrativos localizados na área do PETP em Teresópolis. A apreensão foi realizada no final da manhã desta quarta-feira (08) por uma equipe da 5ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), que atua nas cidades da Região Serrana. Os traficantes, tudo indica moradores da Coréia ou Meudon, não foram localizados. O material foi recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia, onde fica acautelado até ser incinerado pela Polícia Civil. Informações que possam contribuir com a identificação dos criminosos ou denúncias anônimas sobre outros atos ilícitos podem ser feitas pelos telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.

Região é segura
Apesar da apreensão do Comando de Polícia Ambiental nesta quarta-feira, as subsedes do Parque Estadual dos Três Picos podem – e devem – ser frequentadas normalmente. No período de funcionamento, durante o dia, há guarda-parques nos dois acessos, pelo Vale da Revolta, às margens do km 83 da rodovia BR-116, e pelo Jacarandá, vizinho aos bairros citados acima. A incursão dos traficantes deve ter ocorrido no período noturno e, provavelmente, por trilhas secundárias e que podem ser acessadas ou mesmo criadas pelas estradas vizinhas ao parque, principalmente no lado do Meudon.