Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Colina dos Mirantes na Fazendinha

Parece a Europa, ou uma cidade turística interessante Brasil afora onde o prefeito cuida do bem público como se fosse propriedade sua. Mas, não é Canela, Gramado, Penedo ou Campos do Jordão não. É Teresópolis, Colina dos Mirantes, assim que foi inaugurado o atrativo turístico, em 1968. Hoje, a prefeitura nem capina o lugar, que virou local de risco e o turista tem medo de visitar.

Parece a Europa, ou uma cidade turística interessante Brasil afora onde o prefeito cuida do bem público como se fosse propriedade sua.

Mas, não é Canela, Gramado, Penedo ou Campos do Jordão não. É Teresópolis, Colina dos Mirantes, assim que foi inaugurado o atrativo turístico, em 1968.

Hoje, a prefeitura nem capina o lugar, que virou local de risco e o turista tem medo de visitar.

Em tempo: o terreno onde foi construído o mirante foi doado ao município pelo empresário Rollas, a pedido do secretário Deraldo Portela.
Bons tempos em que havia prefeito na cidade, e havia secretários municipais do nível de Deraldo Portela.

Autor: Gszendrodi, anos 1970.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 13/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Não há nenhum registro de tentativa de rapto ou sequestro de criança em Teresópolis”, destaca Delegado

Furto no interior de caminhão em Araras

Mais quatro furtos em estabelecimentos comerciais de Teresópolis

Moto e carro furtados em Teresópolis

Teresópolis Nota Legal promove sorteio de apartamento e mais 80 prêmios

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE