Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O FLAMBOYANT DA AVENIDA PRESIDENTE ROOSEVELT

Deu pena em quem passou ontem pela avenida Presidente Roosevelt ver os galhos de cinquentenário flamboyant, já com botões, amontoados no chão, sendo recolhidos como lixo. Sua exuberância vai fazer falta à paisagem do lugar, agora órgão também da magnífica sombra que produzia.

Caiu de doente o lindo flamboyant que por tantos anos ilustrou a avenida Presidente Roosevelt, entre as casas dos amigos Romildo Pires e Jair Claussen.

Deu pena ver seus galhos já com botões amontoados no chão sendo recolhidos como lixo. Sua exuberância vai fazer falta à paisagem do lugar, agora órgão também da magnífica sombra que produzia.

Para os amigos leitores do DIÁRIO, um presente, a lembrança do interessante vegetal em três momentos, flagrantes guardados pelos memorialistas Romildo Pires e Fernando Luiz Barreto. Veja matéria na edição desta quinta-feira, 21-12.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Parque público do Golf será construído às margens do Paquequer

Montanhistas organizam ‘vaquinha’ para ajudar Lilia Montanha

Hotéis e pousadas de Teresópolis batem recorde histórico de faturamento em 2025

Le Canton oferece opção de day use especial de férias com lazer completo em Teresópolis

Sancionada a lei que garante incentivo para vinícolas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE