Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
O Supremo Tribunal Federal retoma na tarde desta quinta-feira, 21, o julgamento do Recurso Extraordinário 929670, iniciado em novembro de 2015, e que decide se o prazo de inelegibilidade por oito anos, previsto na Lei da Ficha Limpa, atinge quem foi condenado por abuso de poder político ou econômico, por atos e fatos jurídicos anteriores à sua vigência, quando ainda vigorava o prazo de três anos previsto na Lei Complementar 64/1990.
O Equinox é o lançamento mais aguardado do ano da Chevrolet, marca líder em inovação e vendas do mercado brasileiro. O SUV será oficialmente apresentado em outubro, mas já pode ser reservado a partir desta quarta-feira (20) na rede de concessionárias. Para isso está sendo divulgado o preço de lançamento do produto: R$ 149.900.
Mais uma tentativa do prefeito licenciado Mario Tricano de cassar o mandato do vereador Maurício Lopes acabou fracassando com o arquivamento de outra denúncia que pedia a abertura de uma Comissão Processante contra o parlamentar. A denúncia foi rejeitada por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 19, pelos 12 vereadores após a leitura do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final que foi contra a admissibilidade. Mesmo com a possibilidade de Tricano arquitetar outras denúncias, os parlamentares já decidiram que não será aceito mais nenhum pedido relativo a atos de mandatos anteriores.
O brasileiro sabe muito bem disso, mas é sempre bom lembrar que conversa de político não se deve mesmo levar muito a sério e desconfiar do papinho sempre faz bem e economiza nosso tempo e paciência. Se levássemos em conta o que um ex-secretário da gestão Tricano colocou em suas redes sociais há cerca de um ano, até acreditaríamos que a prefeitura estava economizando dinheiro com a implantação do Diário Oficial On-line em detrimento das publicações físicas até então empregadas. Mas o discurso caiu por terra algum tempo depois, e na sessão desta terça-feira, 19, no legislativo municipal, acabou tirando do sério alguns vereadores da cidade. Uma licitação de quase duzentos mil reais com essa finalidade acabou desencadeando as reações dos edis que agora prometem uma investigação intensa neste tipo de gasto feito até então pelo prefeito.
Há semanas não chove em Teresópolis. Como consequência, os termômetros têm marcado temperaturas altíssimas e umidade relativa do ar está baixíssima, gerando diversos problemas, entre eles o aumento do número de queimadas em vegetação em todas as regiões do município. Somente nos primeiros 19 dias deste mês, o Corpo de Bombeiros foi acionado 25 vezes para esse tipo de situação, sem contar os incêndios combatidos apenas por equipes de brigadas, como o PrevFogo, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, lotado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.