Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
De folga, um policial militar lotado no 30º BPM seguia para casa, no bairro da Granja Florestal, quando teve sua atenção despertada para um objeto jogado em via pública, bem próximo da sua residência: Tratava-se de uma antiga munição para canhão. Viaturas dos setores PATAMO e DPO São Pedro foram acionadas e recolheram o artefato bélico, apreendido e encaminhado para o setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia no fim de semana.
Evento é gratuito e oferece boa música, cervejas artesanais e gastronomia no Golfe Clube
Um morador do Jardim Paulista, na região nobre da capital paulista, vive, em média, 79,4 anos; cerca de 23,7 a mais que um habitante do Jardim Ângela, na periferia, onde as pessoas morrem, em média, com 55,7 anos. O dado está no Mapa da Desigualdade da Cidade, divulgado hoje (24) pela Rede Nossa São Paulo com o apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
A baleia da espécie jubarte que apareceu encalhada no último domingo (22) na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e foi devolvida ao mar, reapareceu hoje (24) novamente encalhada na Prainha do Pontal, também em Arraial. Desta vez, não resistiu e, mesmo com a tentativa de devolvê-la ao mar, acabou morrendo.
Um dos bairros com maior número de prisões por tráfico e apreensões de entorpecentes em Teresópolis nos últimos meses, o Rosário foi alvo de mais uma operação do 30º Batalhão de Polícia Militar no combate a esse tipo de crime. No último fim de semana, equipes dos setores Supervisão, PATAMO, DPO São Pedro e P2 foram deslocadas para tentar prender um grupo de traficantes que estaria agindo naquela comunidade e utilizando uma área de floresta, já em uma das encostas da Serra dos Cavalos, para esconder o material comercializado ilicitamente.
Com os dias cada vez mais quentes, em uma Primavera com jeitinho de Verão, os rios e cachoeiras da região recebem cada vez maior número de visitantes. Boa parte dessas pessoas, porém, utiliza esses locais sem pensar nos próximos que poderão buscar os cursos d´água para se refrescar: A quantidade de lixo descartado erroneamente, além de outros danos ambientais, é grande em diversos atrativos turísticos. Um dos locais que sofre com a irresponsável ação do homem é a cachoeira localizada ao lado da portaria da sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A bonita queda e um fundo e convidativo poço, formados pela ainda límpida água do Paquequer, frequentemente são alvo de vândalos, assim como a área no seu entorno. Tentando mudar esse quadro, um grupo de voluntários realizou mutirão para limpar e reformar o espaço mais uma vez. Infelizmente, a ação tem sido rotineira nos últimos anos.
A estudante Rebecca Felix Figueira Rodrigues, do terceiro ano do Ensino Médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) faturou o primeiro lugar dentro de sua categoria no primeiro concurso de redação lançado neste ano pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (SINEPE RJ).
A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no último sábado (21), a Corrida pela Vida em comemoração ao Outubro Rosa. O evento que contou com cerca de 350 pessoas, teve como objetivo a promoção da saúde feminina e a conscientização da prevenção ao câncer de mama, e contou com corrida e caminhada que tiveram início no pátio da Prefeitura e término na Praça da Emancipação, no Centro.
O atendimento no posto do Detran em Teresópolis está paralisado deste a última sexta-feira, por conta da adesão à greve dos funcionários terceirizados. Muitos motoristas que estavam com agendamento para realizar vistoria foram surpreendidos com os portões fechados do posto localizado no bairro da Prata. De acordo com os avisos colados nos muros e portões, não há previsão para retorno ao trabalho. Além de Teresópolis, unidades do Detran em outros municípios também aderiram à greve, como Nova Friburgo e Petrópolis.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.