Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
Josué Carlos da Silva, 51, residia em Andradas. Cantor evangélico e maestro, Josué foi líder do conjunto Ebenézer. Há alguns anos, lançou o CD “O Pródigo”. Ele também trabalhou por muitos anos no restaurante Sand´s, na Várzea, e atualmente estava na Emater. O velório acontece na igreja batista de Andradas e o sepultamento está marcado para as 10h desta quinta-feira no cemitério de Volta do Pião, no Segundo Distrito.
O Senado Federal aprovou por 46 votos a 7, a urgência para votação do Projeto de Lei 28/2017, que regulamenta o uso de aplicativos de transporte remunerado privado de passageiros, como o Uber, Cabify e 99. Inicialmente, o objetivo era votar ainda nesta terça-feira o projeto na Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa, mas, como não houve acordo, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, colocou em votação no plenário o pedido urgência. Com isso, a proposta não precisará mais tramitar nas comissões.
A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) enviará cartas a cerca de 340 mil contribuintes que estão com indício de inconsistências na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) exercício 2017, ano-calendário 2016. Segundo a Receita, as inconsistências podem levar a atuações futuras. O envio das cartas começou esta semana e vai até o final do mês.
?Dando continuidade à vigilância periódica da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do exame microbiológico feito em 13 pontos. De acordo com as amostras coletadas e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria Municipal de Saúde, as fontes João Raposo, na Tijuca, e Taumaturgo estão impróprias para consumo. Após anos entrando nessa lista, a segunda ficou fora dos locais de risco no mês passado, mas voltou a ser interditada temporariamente.
A Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em audiência pública nesta segunda-feira (23), decidiu que vai estudar a legislação federal para definir as normas que regulamentem a categoria dos mototaxistas e motofretistas no estado. Desde julho, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) só permite que esses profissionais realizem apenas uma das funções. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Paulo Ramos (Psol), há uma necessidade grande de organizar a legislação de modo que não haja conflito.
O Projeto IteneArte apresenta a exposição “Olhares Sobre a Serra” como o artista plástico e mestre dos pinceis José Ramon. Funcionando no restaurante Julianus, que é anexo ao Athos Hotel, o projeto leva a espaços não tradicionalmente dedicados aos movimentos artísticos, obras que figuram nossas belezas naturais e atrativos turísticos, levando assim até a rua, a obra e a arte do artista teresopolitano. O professor Ramon carrega em sua arte características pinceladas impressionistas, que trazem a intensa sensação de luminosidade e profundidade, em quadros repletos de nuances de cor, sombras a luzes que a natureza apresenta nas suas infinitas possibilidades, encontradas nas belezas naturais da Serra dos Órgãos.
Depois das ocorrências de tráfico de drogas, o crime de furto é um dos que tem maior número de registros na 110ª Delegacia de Polícia. E, a cada dia, os bandidos têm mostrado mais ousadia e menos respeito com o próximo. Um dos exemplos disso foi o ataque a Capela do Divino Espírito Santo, no bairro da Coréia. No último fim de semana, um ladrão usou uma alavanca para tentar retirar uma das grades de proteção e posteriormente quebrar uma janela e acessar o templo religioso. Apesar de causar grandes danos no sistema de proteção e quebrar um dos vidros, o bandido não conseguiu invadir o local. Ele fugiu quando um dos vizinhos acendeu uma luz ao ouvir o barulho da ação e suspeitar de algo.
O vereador Maurício Lopes alertou na sessão da Câmara desta terça-feira que os três hospitais de Teresópolis poderão em breve deixar de atender aos pacientes do SUS por conta da falta de pagamento por parte da prefeitura. O parlamentar afirmou que esta possibilidade foi levantada na última reunião do Conselho Municipal de Saúde quando os representantes de Hospital São José, Hospital das Clínicas de Teresópolis e Beneficência Portuguesa expuseram a grave situação.
A Câmara dos Vereadores aprovou o cancelamento da licença de Mario Tricano na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (24). Com isso, o comando do governo municipal passará por mais uma troca com a saída de Sandro Dias que assumiu no final de agosto como prefeito interino. A votação teve oito votos pela aprovação do requerimento que apontou desvio de finalidade dos motivos alegados quando foi feita a solicitação de afastamento do cargo.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.