Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou neste sábado (3) a morte de mais uma pessoa vítima de febre amarela no estado. No total, são 18 mortes por causa da doença, todas vítimas da febre amarela silvestre, ou seja, em regiões rurais. O número de casos confirmados da doença subiu para 42.
Morreu na tarde deste sábado a pediatra Dr. Eneida Garcia Cunha. Embora as secretarias de Saúde do Estado do Rio e de Teresópolis não confirmem oficialmente, familiares da médica Eneida Garcia Cunha dizem que ele seria vítima de febre amarela.
?Quem subir a Serra do Rio de Janeiro neste Carnaval vai poder degustaras cervejas integrantes da Rota Cervejeira carioca em eventos promovidos por algumas cervejarias ou em Feiras de Cervejas Artesanais que vão acontecer em Petrópolis e aqui em Teresópolis. A Bohemia, por exemplo, vai funcionar direto durante todo o Carnaval e na quarta-feira de cinzas, além de degustar os diversos rótulos da marca, os foliões poderão aproveitar uma programação musical especialíssima, que inclui o teresopolitano Lucas de Moraes e aqui na cidade o festival Cerveja nas Alturas, que promete reunir o melhor da música local com o espaço mais charmoso da região.
Mesma empresa denunciada por vender “quentinhas” superfaturadas para gestão Arlei Rosa é responsável por fornecer uniformes escolares
A Fundação Educacional Serra dos Órgãos ? Feso ? Administradora do Hospital das Clínicas Constantino Otaviano ? emitiu uma nota oficial onde anuncia a suspensão de atendimento ambulatorial, cirurgias eletivas e a retaguarda à Unidade de Pronto Atendimento UPA a partir da próxima quarta-feira, 7 de fevereiro. A instituição alega problemas como descumprimento de contratos de prestação de serviços do SUS por parte da Prefeitura; falta de repasse dos valores relativos ao ano de 2017; e ausência de contratualização do Plano Operativo Anual (POA) referente ao ano de 2018. A medida pode representar também o envio de alunos das faculdades ligadas à área de saúde para os trabalhos práticos em outros municípios da região.
O rompimento de uma manilha na Rua Amapá, em Araras, causou muito transtorno para motoristas que tentaram acessar a ligação com o bairro de São Pedro nos últimos dias. A rede de manilhas não resistiu à força das chuvas dos últimos dias, provocando um buraco gigantesco na altura do número 44 da rua. A cratera impossibilita a passagem de carros de passeio.
Se vivo estivesse, o médico e professor Antonio de Oliveira Sumavielle teria feito 101 anos na última quarta-feira, 31. Nascido no Rio de Janeiro, em 1917, o médico formado em 1939 veio para Teresópolis e aqui se encantou com a cidade, fazendo dos nossos problemas interesse seu. Administrador do Hospital Municipal, revolucionou a medicina com sua técnica e conhecimento; professor de ciências, formou também em Geografia, e todos tem boa lembrança dele no ginásio Teresa Cristina, onde formou-se também em Contabilidade, e formou tantos outros em diversos saberes. Presidente do Lions Clube, envolveu-se em ações de benemerência, e usou de seu prestígio para ajudar em diversos projetos da cidade, como o Festival de Cinema, onde era voluntário, ou na LBA, onde ajudou muitas famílias.
Neste sábado 3, faz vinte anos que Teresópolis perdeu dois grandes alpinistas: Mozart Catão, então com 35 anos, e Alexandre Oliveira, de 24. Junto com Othon Leonardos, 23, eles tentavam escalar a face sul do Aconcágua (com 6.962 metros de altitude) quando foram arrastados por uma avalanche, estando os corpos até hoje na Cordilheira dos Andes. Citado três vezes no Guinness Book, o livro dos recordes, Catão era considerado um dos melhores do Brasil no esporte. Oliveira tinha dez anos de escalada e se destacava na rocha e em alta montanha, devido à sua excelente capacidade de aclimatação.
Neste final de semana a Feirinha do Alto de Teresópolis terá muita animação com repertório voltado para samba de raiz e músicas de Carnaval. No sábado, 3, a partir das 14h, o Grupo Tonalidade sobe ao palco da Feirinha. No domingo, 4, a partir das 11h, acontece o desfile oficial do Bloco “Deu Branco”, que ficará concentrado na praça de alimentação até às 15h, com previsão de retornar após o desfile. Este é o terceiro ano que o bloco de Axé, sai pelas ruas do bairro do Alto, com a missão de pedir que o Carnaval de Teresópolis, seja de Paz e Harmonia.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.