Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Domingo com passeio gratuito com Papai Noel em ônibus histórico em Teresópolis

Atração encanta crianças e adultos em um trajeto especial pelo Centro da cidade

Juliana Ludwig

O tradicional passeio gratuito com o Papai Noel a bordo de um ônibus histórico chega à sua última edição neste domingo (21), em Teresópolis. A atração, que tem feito grande sucesso durante o Natal Iluminado, ocorre das 18h às 22h e é uma das iniciativas mais encantadoras da programação natalina deste ano.

O passeio é realizado em um ônibus tipo jardineira Chevrolet 1954, totalmente restaurado e iluminado, uma verdadeira raridade do acervo da Viação Dedo de Deus. Quem conduz o veículo é Gildo Barbosa, de 67 anos, motorista da empresa há mais de três décadas e que, todos os anos, assume com carinho o papel de Papai Noel, levando alegria por onde passa.

O trajeto tem início na Praça Santa Teresa, segue pela Avenida Lúcio Meira, passa em frente ao Parque Regadas, desce pela Prefeitura, vai até a altura da Casa & Vídeo e retorna ao ponto de saída. Durante o percurso, crianças e famílias podem apreciar a decoração natalina da cidade, que ganhou um brilho especial nesta primeira edição do Natal Iluminado de Teresópolis.

O passeio é realizado em um ônibus tipo jardineira Chevrolet 1954, totalmente restaurado e iluminado, uma verdadeira raridade do acervo da Viação Dedo de Deus. Foto: Juliana Ludwig/O Diário

Em mensagem gravada para a Diário TV, o Papai Noel fez um convite especial à população: “Eu, Papai Noel, estou aqui em Teresópolis fazendo esse passeio maravilhoso com as crianças e estou muito feliz. Quero convidar todos vocês para virem passear comigo no domingo. O passeio começa às 18h, saindo da Igreja de Santa Teresa. É uma alegria enorme poder levar esse pessoal todinho para passear por essa cidade linda, bonita e maravilhosa, que está toda iluminada para o Natal.”

O bom velhinho também destacou a importância da iniciativa e deixou sua mensagem de fim de ano: “Parabéns ao nosso prefeito Leonardo Vasconcellos por essa linda iniciativa. E eu já desejo a todos um Feliz Natal, um Feliz Ano Novo, com muita saúde, muita paz e que Deus abençoe a todos.”

O trajeto tem início na Praça Santa Teresa, segue pela Avenida Lúcio Meira, passa em frente ao Parque Regadas, desce pela Prefeitura, vai até a altura da Casa & Vídeo e retorna ao ponto de saída. Foto: Juliana Ludwig/O Diário

Para a Viação Dedo de Deus, a ação representa mais do que um passeio: é a celebração da história, da memória e do espírito natalino. Segundo o diretor da empresa, Marcelo Augusto, a iniciativa reforça o compromisso com a cidade. “Esta primeira edição do Natal Iluminado reforça nosso vínculo com Teresópolis, preserva a história do transporte e aproxima a empresa da comunidade, proporcionando experiências gratuitas que emocionam”, afirmou.


Teresópolis 21/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Domingo na Roça realiza nova edição no Sítio Boa Ventura, no 2º distrito

RJ Alimenta já está funcionando em novo endereço em Teresópolis

Declaração do Imposto de Renda 2026 já pode ser enviada

Teresópolis inicia recuperação do Lago Iacy

Diário TV continua o debate sobre a importância do combate à violência doméstica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE