Na noite desta quarta-feira (17), policiais rodoviários federais apreenderam grande quantidade de um produto transportado de forma irregular na rodovia BR-116, na Dutra. Além disso, o motorista estava quase 24 horas sem o descanso determinado por lei. Segundo a PRF, a equipe fazia fiscalização nas proximidades do quilômetro 323, em Itatiaia, quando abordou um caminhão. “Ao ser questionado sobre a carga, o motorista apresentou uma nota fiscal referente a uma mercadoria de mamão papaya e informou que faria a entrega no CEASA de São Paulo (SP). Foi verificado que a viagem teria se iniciado no estado da Bahia. Os agentes encontraram duas caixas de papelão contendo barras de queijo coalho no interior do veículo, o que não constava na nota fiscal apresentada anteriormente. Logo depois, foram localizados outros quatro compartimentos com seis caixas da mercadoria. Ao todo, 26 caixas de queijo foram apreendidas”, informa a PRF.
O motorista afirmou que cada barra pesava cerca de 30 quilos. Os alimentos estavam sendo transportados sem refrigeração e não foi apresentada nenhuma documentação fiscal referente à carga de queijo.
A mercadoria foi encaminhada para o Posto da Receita Estadual (Barreira Fiscal) de Nhangapi, onde foi pesada. Foi constatado que na verdade cada caixa armazenava 50 barras de queijo, com aproximadamente 1 quilo cada, totalizando aproximadamente 1,3 tonelada de queijo coalho.









