Bombeiros militares do 16º Grupamento de Bombeiros Militar, de Teresópolis, participaram, neste sábado (24), das operações de resgate realizadas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) após um desabamento de residência ocorrido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A ocorrência mobilizou equipes especializadas para atuação em um cenário de alto risco, com suspeita de vítimas sob os escombros. Os militares do 16º GBM atuaram em apoio às ações coordenadas pelo GOE, empregando técnicas de busca, salvamento e resgate em estruturas colapsadas, em conjunto com unidades locais do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o CBMERJ, o trabalho exigiu cautela em razão da instabilidade da estrutura, com foco na localização de possíveis vítimas e na segurança das equipes envolvidas. Até a última atualização, o número de feridos ainda estava sendo apurado.
A área foi isolada para garantir a segurança de moradores e permitir a continuidade dos trabalhos. As causas do desabamento serão investigadas pelos órgãos responsáveis.








