“Sonhar não custa nada”. Esse é o slogan deste ano do Bloco Piranhas da Serra, que mais de quatro décadas abre o Carnaval em Teresópolis. Na edição de número 41, a expectativa é, novamente, agregar um grande e animado público no tradicional evento que marca o início da folia teresopolitana. A concentração terá início às 17h desta quinta-feira (12) na Calçada da Fama, com a “piranhada” seguindo depois para a Avenida J.J. de Araújo Regadas, onde a festividade será aberta oficialmente às 19h.


Nos primeiros anos o bloco enfrentou o preconceito, chegando a levar às ruas o enredo “Heróis da Resistência”, mas hoje é um marco na história do Carnaval em Teresópolis, sempre tendo à frente o carnavalesco Mário Jorge, mais conhecido como Mário Aranha. Ele conta que, com o desejo de curtir o Carnaval com amigos tão empolgados quanto ele, resolveu pôr o bloco na rua na quinta-feira de para antecipar os dias de folia. E deu certo. “A história do bloco a gente conta em um livro, mas resumindo, eram seis amigos que saíram na quinta para ganhar mais um dia de Carnaval. Inicialmente éramos trinta, mas só conseguimos reunir seis determinados e corajosos. Foi teve início essa brincadeira, há 41 anos”, conta Aranha.

Uma tradição do “Piranhas” é a fantasia do organizador, sempre atento aos personagens do momento, que ele não costuma revelar antes do desfile. A expectativa é reunir mais uma vez um enorme público, lembrando que não é obrigatório seguir o padrão do bloco, ou seja, se vestir com a roupa e acessórios do sexo oposto.

DESFILE DO BLOCO PIRANHAS DA SERRA
Local Concentração: 17h – Calçada da Fama
Horário de saída/desfile: 19h
Trajeto/Percurso: Seguindo pela Av. Delfim Moreira até o Parque Regadas
Encerramento: 00h





