Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rodovia BR-116: Sincomércio Teresópolis pede reunião para discutir concessão da Ecovias Rio Minas

ANNT está realizando encontros para debater mudanças em outros municípios cortados pela estrada federal

O Sincomércio Teresópolis protocolou junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) um pedido para que seja realizada, em Teresópolis, uma reunião participativa sobre as alterações no contrato de concessão da Ecovias RioMinas. A solicitação foi formalizada pelo presidente da entidade, Igor Edelstein, acompanhado pelo assessor da Presidência da Fecomércio-RJ, Delmo Pinho, após a confirmação de que a Reunião Participativa nº 1/2026 será realizada nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro. O encontro discutirá possíveis mudanças no contrato da concessionária responsável pela administração de importantes trechos da BR-116 e de outras rodovias federais.

A reivindicação ganhou o apoio do deputado federal Hugo Leal, que encaminhou ofício ao diretor-geral da ANTT reforçando a solicitação do Sincomércio. No documento, o parlamentar destaca que municípios da Região Serrana são diretamente impactados pelas decisões relacionadas à concessão e que a distância até a capital pode dificultar a participação da população e dos setores produtivos da região.

A reivindicação ganhou o apoio do deputado federal Hugo Leal, que encaminhou ofício ao diretor-geral da ANTT reforçando a solicitação do Sincomércio: “É fundamental a Região Serrana participar dessa discussão”. Foto: Arquivo O Diário

“Encaminhei ofício à ANTT reforçando o pedido do Sincomércio Teresópolis: é fundamental que haja uma reunião participativa em Teresópolis, para que empresários, trabalhadores e moradores da região possam apresentar suas demandas e contribuir com as decisões sobre o contrato de concessão. Decisões que impactam a Região Serrana precisam ser construídas com a Região Serrana”, destacou Hugo.

Para Igor Edelstein, a realização de um encontro local é fundamental para garantir que as contribuições dos usuários da rodovia, empresários e lideranças locais sejam efetivamente consideradas. “A BR-116 tem impacto direto na economia da nossa região, na mobilidade das pessoas e na competitividade das empresas. Quando soubemos da realização da reunião no Rio de Janeiro, entendemos que era importante solicitar uma etapa em Teresópolis, permitindo uma participação mais ampla de quem vive diariamente a realidade da rodovia. Ficamos satisfeitos em contar com o apoio da Fecomércio-RJ e do deputado federal Hugo Leal nessa reivindicação”, afirmou o presidente do Sincomércio.

A reunião promovida pela ANTT ocorre nesta quinta-feira (25), com início às 14h na OAB Rio de Janeiro – Plenário Sylvio Capanema, e é aberta à participação da sociedade.

O encontro discutirá possíveis mudanças no contrato da concessionária responsável pela administração de importantes trechos da BR-116 e de outras rodovias federais. Foto: Arquivo O Diário
Teresópolis 24/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis 135 anos: SME organiza desfile de aniversário do município

‘Cãopanheiros’: TEIAA inicia ação de cinoterapia

Rodovia BR-116: Sincomércio Teresópolis pede reunião para discutir concessão da Ecovias Rio Minas

Autoneli Fiat apresenta novidades e condições especiais em Teresópolis

Teresópolis destaca potencial do turismo rural em assembleia da FAERJ

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE