Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nova retroescavadeira reforça a frota da Secretaria de Obras de Teresópolis

Adquirido através de programa do governo federal, equipamento será utilizado várias frentes de trabalho

Maria Eduarda Maia

A Secretaria Municipal de Obras recebeu um importante reforço para a execução dos serviços de infraestrutura no município. Uma retroescavadeira foi adquirida por meio do programa INOVA do Governo Federal, com indicação do senador Carlos Portinho, atendendo a uma solicitação dos vereadores Fidel Faria e Dudu do Resgate, além de um pedido do prefeito Leonardo Vasconcellos.

A nova máquina é uma retroescavadeira 4×4, equipada com ar-condicionado e recursos que garantem mais conforto e segurança ao operador. Segundo o secretário municipal de Obras, Davi Serafim, o equipamento representa um importante reforço para a infraestrutura do município. “É uma máquina que oferece mais conforto e segurança para o operador, atendendo toda a cidade e também o interior, quando for necessário”, pontuou em entrevista ao Diário na manhã desta segunda-feira (29).

A nova máquina é uma retroescavadeira 4×4, equipada com ar-condicionado e recursos que garantem mais conforto e segurança ao operador. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

A retroescavadeira será utilizada em diversas frentes de trabalho da secretaria, contribuindo para serviços de manutenção e infraestrutura em diferentes regiões do município. “A máquina vai operar na recomposição de manilhas e de asfalto. É uma máquina multifuncional, que atende várias frentes de trabalho, como a limpeza da cidade e tudo o que for necessário”, destacou.

“A máquina vai operar na recomposição de manilhas e de asfalto. É uma máquina multifuncional, que atende várias frentes de trabalho, como a limpeza da cidade e tudo o que for necessário”, destacou o secretário de Obras, Davi Serafim. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

Ampliação do trabalho
Para o secretário, a chegada de um equipamento novo amplia a capacidade operacional da secretaria, complementando a frota já existente. “A prefeitura já possui um maquinário e o prefeito vem investindo cada vez mais na infraestrutura do município”, disse. Davi Serafim também destacou a importância de continuar buscando investimentos para renovar a frota municipal. Segundo ele, o crescimento da cidade exige equipamentos modernos para garantir mais eficiência na prestação dos serviços públicos. “Assim como a retroescavadeira, também estão chegando caminhões e tratores. Na agricultura, por exemplo, já foram investidos quatro ou cinco tratores zero quilômetro. O município cresce e consegue avançar cada vez mais rápido quando conta com equipamentos novos”, concluiu.

Teresópolis 30/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

‘RJ Alimenta’ oferece cerca de 1.500 refeições por dia em Teresópolis

‘Café com Ideias’ debate a utilização da inteligência artificial nas empresas

Parque Nacional amplia vagas em campings e acaba com cancelamento de reservas

Heróis & Pizza amplia experiência gastronômica com buffet de japonês incluso no rodízio

Eleições 2026: termina prazo para apresentadores deixarem programas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE