Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran realiza ações sociais em cidades antigidas pelas chuvas

Ações buscam ajudar as famílias em situação emergencial e minimizar os danos sofridos

O Detran.RJ vai realizar ações sociais para emissão da segunda via das carteiras de identidade e habilitação nos seis municípios fluminenses mais castigados pelos temporais do fim de janeiro. Os atendimentos serão realizados nos dias 7 a 9 e 14 a 16 de fevereiro, das 9h às 16h, nas cidades mais afetadas: Porciúncula (07/02), Bom Jesus de Itabapoana (08/02), Cardoso Moreira (09/02), Natividade (14/02), Itaperuna (15/02) e Laje do Muriaé (16/02).
As ações buscam ajudar as famílias em situação emergencial e minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram as regiões Norte e Noroeste do estado no final do mês de janeiro. Os atendimentos serão todos gratuitos.
“Estamos solidários com as famílias e vamos atuar nessa frente de apoio do Governo do Estado, oferecendo gratuitamente os serviços do Detran. Queremos devolver a cidadania a essas pessoas que perderam os seus documentos durante as fortes chuvas”, reforçou Antonio Carlos dos Santos, presidente do Detran.RJ.
As ações são organizadas pelo Núcleo de Responsabilidade Social, ligado à Coordenadoria de Educação para o Trânsito, com o apoio das diretorias de Identificação Civil e Habilitação.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso dessas pessoas e reforçar o caráter social que o Detran.RJ já tem. Ter acesso à documentação civil é um direito do cidadão e, com as ações, estamos levando serviço aos locais em que, nesse momento, esse atendimento é essencial”, enfatiza Allan Borges, coordenador de Educação para o Trânsito.
Confira os endereços das ações sociais desse fim de semana (07 a 09 de fevereiro):
– 07/02 – Porciúncula: Centro de Convenções Lions Rotary – Rua Joaquim Monteiro de Castro, 110 – João Francisco Bráz.
– 08/02 – Bom Jesus de Itabapoana: Escola Estadual Governador Roberto Silveira – Rua Gonçalves da Silva, S/N – Centro.
– 09/02 – Cardoso Moreira: Ginásio Poliesportivo Nassib Assed – Av. Antônio Ferreira de Medeiros – Centro.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ChocoSerra 2025 transforma o Espaço Higino em palco de chocolate, cultura e história

Parque Montanhas, um convite para iniciar no montanhismo

Saiba como participar da Feira da Serra em Teresópolis

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Inverno ‘de verdade’ faz sucesso na Região Serrana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE