Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de quase 10 quilos de drogas — maconha, haxixe e cocaína — na noite desta segunda-feira, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio.
Equipe fazia fiscalização na BR-101, em frente ao posto de Rio Bonito, com foco no combate ao crime e alcoolemia, quando abordou um automóvel.
Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, ao abrir o porta-malas, os policiais observaram uma bolsa preta que exalava um forte odor característico de maconha. No interior da bolsa, foram apreendidos 7,6 quilos de maconha, 834 gramas de haxixe e 856 gramas de cocaína.
O condutor foi detido e se reservou por permanecer em silêncio. A ocorrência foi encaminhada à 119ª DP em Rio Bonito.
Ação integrada
A iniciativa integra um conjunto de ações coordenadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), por meio do Escritório Nacional Antifacção do Rio de Janeiro (ENA/RJ), e reúne órgãos de segurança pública e fiscalização dos quatro estados da Região Sudeste — Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais — em atuação integrada. As ações concentram esforços no enfrentamento qualificado à criminalidade e no fortalecimento da integração entre as forças de segurança da região.
A atuação é estruturada a partir do compartilhamento de informações, do planejamento integrado e da articulação entre as instituições participantes, cabendo às respectivas forças de segurança a execução das ações em campo. O modelo busca ampliar a cooperação entre União e Estados e fortalecer a capacidade de resposta coordenada das instituições de segurança pública.





