Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Witzel sanciona lei para incentivar produção agrícola no estado

Projeto incentiva integração entre setores produtores e de consumo locais e regionais

O governador Wilson Witzel sancionou em evento realizado em Itaocara, no Noroeste Fluminense, lei que beneficia agricultores estaduais. Acompanhado do vice-governador, Cláudio Castro, e do secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, ele afirmou que a medida vai melhorar o desempenho no segmento. Um dos principais objetivos da lei é fomentar os sistemas agrícolas do estado e oferecer produtos saudáveis à população, além de incentivar a integração entre os diferentes setores da cadeia produtiva e de consumo de produtos orgânicos, com ênfase nos mercados locais e regionais.  – Assinamos aqui hoje uma importante lei que o secretário Marcelo Queiroz vai implementar. Uma lei que melhora o desempenho da agricultura. Nosso grande desafio é aumentar a agricultura no nosso estado. Para isso precisamos ampliar a nossa produção agrícola e dar atenção especial ao produtor – afirmou o governador.
A lei também irá contemplar o Plano Estadual da Produção de Orgânicos, no qual produtores deverão ser identificados e haverá um planejamento de ações para expandir a agropecuária orgânica fluminense, além do zoneamento da Produção de Orgânicos, com o objetivo de proteger as áreas de cultivo e realizar obras de infraestrutura na zona rural. Com isso, o Governo do Estado poderá contratar produtores rurais para fornecer alimentos a refeitórios de unidades públicas estaduais, como os hospitais e às escolas públicas do Rio.
O poder executivo também poderá conceder incentivos fiscais para o desenvolvimento da agropecuária orgânica. A gestão da política ficará a cargo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA). – Estamos falando da agricultura do futuro! Totalmente sustentável. Trata-se de um excelente projeto. A sustentabilidade será a marca da agricultura fluminense – afirmou Queiroz.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 17/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Hábitos dos passageiros do transporte público em Teresópolis dão sinais de mudança

Prefeitura desconta do servidor e não faz o repasse do dinheiro para o SindPMT

Horto de Teresópolis recebe atividade pelo “Dia de Ecologia”

Traficantes de Teresópolis recebiam maconha pelo Correios

Santa Rita, um “cantinho” de Teresópolis que merece ser visitado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE