Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sarau do CRAS Alto promove cultura e encanta o público

Evento realizado no hall da Prefeitura teve música instrumental, canto coral e exposição de artesanato

Quem passou pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (28), teve a oportunidade de apreciar boa música instrumental, canto coral, exposição de artesanato e descobrir talentos dos jovens e do pessoal da melhor idade atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto. Assim foi a programação do 1º Sarau Cultural do CRAS Alto, unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, realizado no primeiro piso da Prefeitura. “Esse projeto foi criado nas oficinas de fortalecimento de vínculos e de convivência familiar, onde alguns integrantes que participam de grupos no SESC ou no Grêmio Musical Paquequer quiseram mostrar sua arte e divulgar a cultura”, resumiu Maria Eugenia Frederico, subsecretária de Desenvolvimento Social. 
Os adolescentes Yuri Rodrigues, do Programa Jovem Alerta, do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), e Solange Eufrásio mostraram suas habilidades ao teclado e ao violino. Os irmãos Júlia e Gabriel Freitas, do Grêmio Musical Paquequer, fizeram sua primeira apresentação pública nos teclados. “Muito bom me apresentar na Prefeitura, foi a primeira vez e gostei bastante. A música sempre esteve muito presente na minha vida”, contou Júlia, que também toca flauta. “Comecei a gostar de música bem pequeno, quando minha mãe cantava pra mim. Agora vou fazer aulas de violino e de teclado”, acrescentou Gabriel. 
 O maestro Márcio Pombo, dos corais do SESC e do Espaço de Arte Lá no Pombo, que apresentaram repertório de música popular, gostou da experiência. “Em oportunidades assim, os cantores aproveitam para melhorar sua performance. A cultura é um elemento transformador incrível, fico muito feliz em nos apresentar na Casa do Povo”, comentou. Ilzeny Paixão foi uma das pessoas que pararam no hall da Prefeitura para curtir o 1º Sarau Cultural. “Magnífico, me fez recordar meu pai e minha mãe, que tocavam piano e violino juntos. Maravilhoso”, elogiou.
Para a coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, o evento superou as expectativas. “As mulheres que participam das nossas oficinas de convivência também fazem aulas de canto e dança, ofertadas pelo SESC Teresópolis. Com isso, agregamos valores e o trabalho em rede permitiu que esse momento acontecesse. A música, a dança, o canto coral e a valorização do trabalho manual realizado nos grupos de convivência promovem a autoestima e o empoderamento dos nossos usuários”, concluiu.
 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 13/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Patrulha Maria da Penha reforça proteção às mulheres no Carnaval de Teresópolis

Dia de ‘beber e rir’ na avenida em Teresópolis

GCM apreende armas brancas após tumultos na praça da Barra

Feirinha do Alto com horário especial

Parque Nacional da Serra dos Órgãos abre cadastro para condutores de visitantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE