Desde o início de 2019, a Granja Comary vive a todo vapor. Em sete semanas já passaram pelo CT a Seleção Masculina Sub-20, duas Sub-17 masculinas e a Feminina Principal. No entanto, esta oitava semana, que começou no domingo (17), está especial. Nesta segunda-feira (18) pela manhã, por exemplo, três campos foram utilizados ao mesmo tempo e por motivos diferentes. No Campo 4, com uma arquibancada móvel montada ao lado, o técnico Fábio Carille, do Corinthians, foi o professor do dia na Licença A, penúltimos estágio na formação de técnicos da CBF Academy. Alunos como Renato Gaúcho, Lisca, Gilson Kleina e Dorival Júnior acompanharam o professor comandar um treinamento para o sub-15 do Fluminense. As aulas desta turma, que começaram na última sexta-feira (15), vão até domingo (24).
Já no Campo 2 era o técnico Guilherme Dalla Déa quem orientava o treinamento da Seleção Brasileira Sub-17. A equipe se prepara para a disputa do Sul-Americano Sub-17 do Peru, que será realizado entre 21 de março e 14 de abril. A delegação está concentrada na Granja Comary desde o dia 8 de fevereiro. Também de olho na preparação para o Sul-Americano Sub-17 do Peru, a seleção uruguaia está em Teresópolis. A Celeste disputará dois amistosos contra a Seleção Brasileira nesta terça e quinta-feira. Ambas as partidas serão às 10 horas. Nesta segunda-feira pela manhã, os meninos uruguaios treinaram no Campo 3.
Curso de técnicos
Na primeira edição da Licença A de 2019 serão 10 dias de curso com aulas teóricas e também práticas nos campos da Granja Comary. A primeira disciplina teve o médico Joaquim Grava, do Corinthians, como professor. Com o tema "Medicina Esportiva no Futebol Profissional", ele falou um pouco sobre a história da área no esporte e da evolução atual dos departamentos médicos. Durante os próximos dias na Granja Comary, os 43 técnicos também terão aulas sobre psicologia no esporte, preparação física, treinamento de campo e legislação desportiva. A programação corresponde a um módulo da Licença A. O curso completo, de 270 horas, é dividido entre 20 horas de Ensino à Distância (EAD), 50 horas de observação e acompanhamento de treinamentos, 30 horas reservadas para trabalhos e ainda outro módulo presencial.