Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Flavio Castro assume presidência do Conselho de Meio Ambiente

Ao assumir COMDEMA, novo presidente já definiu as prioridades de ação

No cargo de Secretário de Meio Ambiente e interino de Defesa Civil desde sexta-feira (1), Flavio Castro foi apresentado em reunião ordinária do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), ocorrida nesta segunda (4). Cumprindo regimento interno do Conselho, ele assumiu a presidência do órgão e definiu as prioridades de ação.
Entre as atividades prioritárias apontadas por Flavio Castro no Conselho estão educação ambiental, a questão do lixo e o Fundo Municipal de Meio Ambiente. “A conscientização e mobilização dos moradores a respeito da educação ambiental, a melhor gestão do aterro sanitário, o funcionamento do Fundo Municipal de Meio Ambiente para captação e aplicação de recursos são temas de extrema relevância nessa gestão”, pontuou o Secretário Flavio Castro. Durante a reunião também houve apresentação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é o levantamento dos imóveis rurais localizados no interior e na zona de amortecimento das Unidades de Conservação estaduais. O trabalho é realizado pela empresa Ambientagro Engenharia, contratada por licitação pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para atuar em todo o território fluminense.
“O CAR é o registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, e a inscrição nesse cadastro é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel,”, explicou Thabta Matos, da Ambientagro, esclarecendo dúvidas dos conselheiros presentes.
O COMDEMA foi reativado na gestão do Prefeito Vinicius Claussen, com empenho do até então presidente do órgão, Raimundo Lopes, após cerca de dois anos praticamente paralisado. Ocupando a função de secretário de Meio Ambiente e de Defesa Civil, e também de presidente do COMDEMA, o servidor municipal de carreira Raimundo Lopes permanecerá lotado na equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 11/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais de 80 mil pessoas estão desabrigadas no Rio Grande do Sul

Teresopolitanos preocupados com o preço do arroz

Interior sem Correios porque Prefeitura não renovou convênio

Feira da Serra reúne gastronomia, música e comércio local

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE