Marcello Medeiros
As polícias Civil e Militar – através do Setor de Inteligência do 30º BPM, a P2 – registraram e estão investigando um caso de incêndio criminoso na localidade de Água Quente, Segundo Distrito de Teresópolis. Na madrugada desta segunda-feira, por volta das 4h, um homem ateou fogo em uma loja de roupas, estabelecimento que seria filial de uma rede popular com sede na região central do município. Imagens do circuito de segurança de loja vizinha mostram o apontado autor caminhando pela via pública, com mochila nas costas e capacete para dificultar a identificação. Minutos após ele passar em direção ao local atacado, retorna correndo e logo em seguida surgem as primeiras chamas. Ele teria fugido em motocicleta deixada em outra rua, justamente para não ser identificada.
Moradores acordaram assustados e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas houve grande destruição de roupas, bancadas e outros equipamentos do estabelecimento. O caso foi registrado no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia. O motivo para o ataque ainda é desconhecido. Informações que possam levar ao autor podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508.
Com a divulgação das imagens da loja destruída em páginas policiais em redes sociais, muitos teresopolitanos prestaram solidariedade aos proprietários do estabelecimento comercial. “Que imagem triste, pessoas batalham para abrir um comércio, trabalham de sol a sol, para vir um sem coração e fazer isso. Muito triste, força aí”, pontuou a internauta Edine Silva. “Gente onde vai parar a maldade do ser humano! Poxa, a inveja é a palavra chave!”, completou Janir, outro seguidor da mesma página. “Que maldade, fui lá e os preços eram ótimos, isso é concorrência criminosa”, enfatizou Rondinelle Rodrigues.