A noite desta segunda-feira, 2 de abril, foi agitada nos bastidores da política em Teresópolis. O “ficha suja” Mario de Oliveira Tricano finalmente foi retirado do cargo. Conhecido por suas liminares que fizeram ele assumir no lugar de Márcio Catão e agora deixaram ele concorrer nas últimas eleições mesmo não sendo autorizado pelo TRE em Teresópolis, decisão do Ministro Jorge Mussi pede que o TRE RJ seja comunicado com urgência para retirada imediata de Tricano do cargo e que marque nova eleição no município. De acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral a nova eleição para prefeito pode ser marcada de 20 a 40 dias, mas existe uma previsão de que possa ser marcada para o dia 3 de junho. A nova eleição deverá ser paga pelo prefeito cassado, pois ele sabia dos riscos ao se candidatar com uma liminar.
Novos secretários
O prefeito interino Pedro Gil divulgou a redução de secretarias na Prefeitura de Teresópolis e os novos nomes da administração. Apenas o secretário de Fazenda foi mantido do governo Tricano.
Gabinete: Itamar Cabral Rodrigues
Governo, Turismo e Comunicação: Marco Aurélio Santos
Segurança Pública: Marcos Antônio Da Luz
Educação, Cultura e Esportes: Marilene Carvalho Ricciardi
Saúde: Lisle Rachel de Monroe Carvalho
Procuradoria Geral: Dra Patricia Cavalcanti de Albuquerque Lemos
Fazenda e Planejamento: André Luiz de Oliveira Soares
Meio Ambiente e Defesa Civil: Levi Ferreira Ribeiro
Serviços Públicos e Obras: Carlos Roberto da Rosa (Beto Rosa)
Administração: Luiz Fabiano Freire de Oliveira
Agricultura: José Mariano da Cunha Ferreira (Zezinho)
Desenvolvimento Social, Trabalho e Direitos da Mulher: Margareth Rosi
A secretaria de Controle Interno ainda não foi divulgada pelo prefeito Pedro Gil. Cargo pode ser ocupado por um funcionário da Prefeitura com experiência no setor.