Neste sábado, 27, Teresópolis fará parte do Dia D de mobilização contra a Febre Amarela. A exemplo de outras cidades do Estado do Rio, serão feitos esforços para oferecer a cobertura vacinal ao maior número de pessoas. Alguns postos de saúde estarão abertos neste sábado para garantir o atendimento. Tendas serão montadas em pontos estratégios e unidades móveis devem ampliar ainda mais a área de cobertura.
Segundo o último balanço liberado pela Secretaria Municipal de Saúde, entre abril de 2017 e a última quarta-feira, 24, Teresópolis registra 170 mil pessoas imunizadas contra a febre amarela, entre moradores da cidade e de municípios vizinhos.
Para o Dia D de mobilização contra a doença, marcado para sábado, 27 de janeiro, Teresópolis estará finalizando o esquema de equipes de profissionais, de unidades fixas e volantes, que vão atender a população, na cidade e no interior. A Secretaria Municipal de Saúde nesta mobilização atuará em conjunto com a Secretaria de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros (16º GBM) e a Cruz Vermelha Brasileira de Nova Friburgo.
As unidades de saúde que funcionam neste sábado são: Albuquerque, Centro de Saúde da Várzea, PSF do Meudon e posto da Granja Florestal. Serão montadas tendas de atendimento na Fazenda Ermitage e na Praça de Santa Teresa. Também haverá vacinação no Quartel do Corpo de Bombeiros (Rua Guandu, 680 Pimenteiras) e nos postos de Vieira, Bonsucesso, Vargem Grande, Água Quente, Pessegueiros e Venda Nova. As unidades volantes vão cobrir bairros e localidades como Caleme; Serra de Petrópolis; Sebastiana, Santa Rita, Cruzeiro, Prata dos Aredes, Canoas, Calado, Vale Alpino, Santa Rosa, Mottas.