Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mirante do Vale do Paraíso abandonado novamente

Prefeitura não faz a sua parte e bandidos complicam situação ainda mais

Marcello Medeiros

Parece notícia repetida, mas não é. Mais uma vez o Mirante Roberto Silveira, localizado no final da Avenida Delfim Moreira, encontro com a Rua Wenceslau José de Medeiros, está completamente abandonado. Sem receber a devida atenção do governo Mário Tricano há meses, a área de lazer de onde se tem uma excelente vista para a Serra dos Órgãos foi tomada pelo mato e bandidos armados com latas de spray. Contribuindo consideravelmente para a poluição visual e prejudicando ainda mais o setor turístico, os pichadores rabiscaram todas as paredes e até a placa instalada na inauguração, em 06 de julho 1963. Ou seja, a obra que foi considerada um presente para a população 55 anos atrás hoje é um grande problema.

A crítica situação é recorrente e, pelo que se percebe claramente, não é exclusividade do Mirante do Vale do Paraíso. Apesar do grande potencial turístico do nosso município, um dos poucos com o privilégio de estar cercado por três unidades de conservação ambiental, os ambientes que dependem de intervenção do governo municipal não fazem jus ao que merece Teresópolis. O Portal do Centenário, conhecido como Pórtico do Soberbo, na Avenida Rotariana, é outro exemplo: Foi necessária a intervenção de populares, voluntários da igreja Lagoinha, para que o local fosse reformado.

Em postagem sobre o tema na página do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV na rede social Facebook nesta sexta-feira, alguns leitores e telespectadores se posicionaram sobre o assunto. “Toda cidade abandonada”, comentou Lúcia Helena Victorino. ”A cidade abandonada, o povo não consegue manter nada limpo, tem que mostrar a falta de respeito, e educação!”, completou Cássia Regina da Silveira. “Cascata dos Amores também abandonada”, denunciou Marcelo Gonçalves. ”Aponte um local que não esteja abandonado! A própria pracinha atrás da prefeitura está totalmente largada! Pobre Teresópolis!”, enfatizou Tony Garcia.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Defesa Civil do Rio alerta para alto risco de deslizamento no estado

Um dos pontos de atendimento do Sine Teresópolis é a Casa do Trabalhador, na Rua Luiz Noguet Júnior, em São Pedro

Casa do Trabalhador abre inscrições para cursos superiores e EJA

Prefeitura de Teresópolis suspende aulas da rede municipal nesta sexta-feira

Águas da Imperatriz pode ser proibida de cobrar taxa de religação

Sancionada lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas no comércio de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE