Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ballet Stagium comemora 50 anos com apresentação on-line

Espetáculo faz parte da programação do Festival Sesc de Inverno na Região Serrana

 Fundada em 1971, a companhia Ballet Stagium, de São Paulo, comemora durante o Festival Sesc de Inverno, promovido pelo Sesc RJ, seus 50 anos. A celebração será nesta quinta-feira, 22, às 19h, com uma apresentação on-line de “O canto da minha terra”, espetáculo em que o grupo se lança na tarefa de representar, através da dança, toda a poesia de um dos principais nomes da MPB: Ary Barroso. A transmissão será pelo YouTube (/portalsescrio). Dirigida por Decio Otero e Márika Gidali, a obra adentra nas comemorações do meio século de existência e resistência da companhia, que está em constante trânsito entre tradição e ruptura, propondo a reflexão sobre o Brasil em sua complexidade social, histórica e cultural. O espetáculo foi gravado este mês exclusivamente para o Festival Sesc de Inverno no Sesc Pinheiros, em São Paulo.
DOCUMENTÁRIO – Mais cedo, às 14h, o público poderá assistir, também pelo YouTube, o documentário “Humberto Mauro”. Selecionado em 2018 para o 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, o filme reúne trechos de obras do cineasta e entrevistas que trazem um panorama da vida e da carreira desse grande nome do cinema nacional. Após a exibição, o diretor André Di Mauro, sobrinho-neto de Humberto, participa de uma conversa on-line com os pesquisadores Mateus Nagime e Sheila Schvarzman.
SEMINÁRIO – Às 17h, começa o Seminário Educação e Tecnologias – Paulo Freire. O debate reunirá o antropólogo, folclorista, educador popular Tião Rocha, fundador e presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento; e o professor Walter Omar Kohan, pós-doutor em Filosofia pela Universidade de Paris 8 e professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Eles abordarão as contribuições das tecnologias e as novas adaptações dos processos educativos nos meios digitais, tendo como ponto de partida as “múltiplas formas de leitura e apreensão dos mundos possíveis”.
POESIA FALADA – Às 18h, os slammers Luz Ribeiro e Tom Grito iniciam uma vivência literária que se estende até o dia 25, destinada a poetas, escritores, professores e demais interessados. A atividade destacará a importância da oralidade e as possibilidades de performance, criação e técnica. Os encontros virtuais acontecem entre 18h e 20h pelas plataformas Google Meet e Zoom, e os interessados devem fazer inscrição prévia. Informações em www.sescrio.org.br ou no instagram da unidade Sesc Três Rios (@sesctresrios).
ILANA PATERMAN – Às 19h, a artista visual Ilana Paterman Brasil participa de um bate-papo pelo Instagram do Sesc Teresópolis (@sescteresopolis) no qual discorrerá sobre o seu processo criativo. A artista está participando do Festival Sesc de Inverno com projeções audiovisuais nos hoteis Sesc Alpina (Teresópolis) e Sesc Nogueira (Petrópolis), exclusivas para hóspedes. A sua obra, dedicada ao desenho do corpo em movimento, reinventa o cotidiano em híbridos de aquarelas e animação por rotoscopia, investigando a potencialidade de corpos femininos e marginalizados.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso após furtar duas peças de picanha em Teresópolis

PRF prende casal e apreende fuzis na rodovia BR-116

Teresópolis: Moradora do Meudon acredita em “influencer” e perde R$ 6.865,00

Ladrão leva rodas de veículo em Pessegueiros

Sandra Mello apresenta o livro “O Adivinhador” em escolas de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE